Como tratar os diferentes tipos de cabelos

As mulheres desejam muito aprender a cuidar de seus cabelos, no entanto elas se sentem em duvida com relação ao seu tipo de fio e devido a isso acabam buscando pelo tratamento inadequado o que acaba prejudicando em grande escala cada modelo de cabelo. Existem quatro principais tipos de cabelos veremos quais são e como tratá-los corretamente.

É importante lembrar que cada tipo de cabelo necessita de um tratamento especifico, no entanto existem casos em que pode haver algumas alterações neste possível tratamento da parte de um especialista isso depende muito de como esta a vida de seus fios e o quanto eles estão prejudicados, sendo assim a opinião de um especialista é muito importante.

– Cabelos normais: São aqueles cabelos que possuem brilho e macieza é repleto de aspectos saudáveis ele não se resseca com facilidade e nem possui excesso de oleosidade. Devido a isso sua manutenção e seus cuidados são muito mais simples basta optar por lavar com produtos para cabelos normais e secá-los de forma natural sem uso de química ou secador.

– Cabelos mistos: Já este outro tipo de fio trata-se daqueles que apresentam um aspecto fora do tradicional devido ao excesso de chapinha, secador, poluição, química e etc, do inicio ao meio é oleoso e nas pontas é ressecado, este merece atenção redobrada, pois necessita do uso de relaxantes caseiros e produtos cem por cento naturais.

– Cabelos oleosos: Ao contrário dos cabelos secos o brilho dos fios oleosos é maior, porém se trata de fios geralmente mais finos e pesados, estes devem ser lavados todos os dias com produtos destinados aos cabelos oleosos, geralmente necessita de uma manutenção na alimentação e também no uso de determinados cosméticos como cremes e sabonetes.

– Cabelos secos: Estes possuem um aspecto opaco vindo desde a raiz até as pontas, sendo quebradiço e sem brilho além de expressar muito frizz tornando-se difíceis de pentear. Evite franja prefira os cortes mais compridos e utilize banhos de creme naturais além de produtos destinados ao tratamento deste tipo de cabelo com óleos e queratina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *