Como tratar os cabelos oleosos

Os nossos cabelos exigem diversos cuidados todos os tipos de fios necessitam de tratamentos e observação continua, mas nenhum outro é tão complicado como os cabelos oleosos, afinal não é qualquer produto compatível ao tratamento de tais fios, pois o couro produz muito mais óleo do que o normal.

São necessários diversos cuidados e eles começam logo na escola dos produtos de higiene que são xampu e condicionador, cabelos oleosos jamais devem contar com o auxilio de cremes sem enxágüe. Lavar os cabelos diariamente é praticamente uma lei ás pessoas que possuem cabelos com oleosidade em excesso, não fiquem sem lavá-los.

As caspas aparecem devido a esse problema de oleosidade excessiva sendo assim procure sempre levar os cabelos com xampu destinado a cabelos oleosos, porém que tenha ação anti-caspa em sua composição. As unhas devem manter-se afastadas de tais cabelos, pois elas agridem couro cabeludo causando mais feridas e caspas.

Prender os cabelos não é a melhor opção nem se quer ficar toda hora passando a mão neles quanto mais tentamos arrumá-los mais estragamos, procure não molhar os cabelos para que eles fiquem baixo, isso poderá acabar com qualquer look, pois acabam com os cabelos tornando-os mais oleosos do que nunca.

Na hora da lavagem ainda é importante lembrar que a água quente danifica os fios e causa ainda mais oleosidade por isso tenha sempre em mente que é importante lavar os cabelos com água morna ou fria. As hidratações e tratamentos nunca devem ser á base de produtos que tenham oleosidade em sua composição prefira os para cabelos oleosos.

Até mesmo a hora de pentear merece devida atenção, é importante evitar a escova e optar pelo fende de dentes mais grossos, não se esqueça de que é muito importante tomar o devido cuidado com esse tempo frio, pois é também com a chegada do inverno que os fios mais merecem atenção não apenas os oleosos, mas todo tipo de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *