
ACESSÓRIOS.. Acertou em cheio! é o que tem de melhor para dar uma transformada num look bem simples, tornando-o especial, moderno, sofisticado, mudando-o completamente.
O brilho, a mistura de cores e peças mais discretas transmitem luxo, ousadia e segurança para a mulher, conseguindo até mesmo alterar nosso humor, em dias que acordamos não tão bem assim e até mesmo o tempo nublado, acinzentado não ajudando em nada nosso astral.
Mas não há nada, “nada” que um acessório bem escolhido, bem elaborado possa dar um jeito, podendo até atualizar e transformar rapidamente um guarda-roupa basiquinho com os acessórios certos!
É importante que invista em peças de qualidade, sempre partindo do principio que não há roupa, por mais elegante que seja, que resista a um acessório barato e vulgar.
Vale outra observação que é respeitar o seu estilo, escolher com primor as peças que ficam bem em você, conhecer o seu gosto pessoal e investir, é isso que vale a pena.
Saber usar os acessórios resultará no visual, perfeito e o melhor, com a escolha certa, reinventando cada produção.
Dicas de como usar acessórios
Gargantilhas, colares e coleiras são mais indicados para mulheres altas, magras e de pescoço fino e longo. Quem está acima do peso deve evitar esse modelo, dá a impressão de achatamento no pescoço.
Quem tem seios grandes, deve evitar colares volumosos como colares de muitas voltas, chamando muito a atenção ao colo.
Use com brincos pequenos ou sem brincos. Evite poluir o visual pois peças bastante elaboradas (rendas/pedraria) e chamativas pedem roupas com pouco ou nenhum detalhe.
Pulseiras, acessórios lindos, mas devem se atentar para alguns detalhes: pulseiras que ficam justas no braço não devem ser usadas por quem tem braços e punhos cheios. Prefira modelos mais soltos do tipo argola, mas atente e evite as pulseiras que fazem barulho quando você movimenta os braços, é deselegante e se torna inconveniente para com os que estão a sua volta.
Brincos, para as privilegiadas com pescoços alongados, valem os compridos, alongados.Quem possui pescoço curto, os indicados são os menores, criam a ilusão de ser mais longo.
Quando optar por um brinco um pouco maior, use-o sozinho, dispense colares enormes e pulseiras grandes, pois muita informação achata a silhueta.
Anéis: a dica é utiliza-los em harmonia para não pesar na produção, portanto, prefira compor o visual com um anel que siga uma mesma estética junto aos demais acessórios.
Não se esqueça de levar em consideração o tamanho da sua mão, a largura dos dedos na hora de decidir qual anel usar.
Sapatos: não podemos esquecer dos poderosos sapatos que não só podem como fazem toda diferença num look. Escolha o adequado a ocasião, mas lembre-se que os saltos são “poderosos”.
Bolsas: essas peças bem escolhidas dão um “up” no visual, modernizando e principalmente por ser um acessório indispensável para as mulheres. Escolha a peça certa para completar o visual.
Óculos: também considerado um acessório poderoso, dando estilo e personalidade ao seu look.
Mulheres altas: poderão usar peças grandes e compor visuais mais ousados, cuide apenas para não poluir o look.
Colares e brincos grandes estão entre as principais peças que devem constituir sua produção, bem como lenços e echarpes, chapéus que dão destaque para o rosto e o colo, e finalmente as bolsas valendo os tamanhos médios ou maxi, evite somente as de modelos muito pequenos.
Mulheres mignon: longe dos excessos dos acessórios, evitará assim a quebra da silhueta, dando preferência sempre aos acessórios menores e nunca usa-los de uma única vez. Escolha poucos acessórios, mas de excelente qualidade e que sejam impactantes.
Se desejar disfarçar alguma parte do corpo, a dica é jamais utilizar acessórios nestas partes, mas sim, desviar a atenção do olhar para os pontos que você quer destacar. Por exemplo, se você tem barriguinha, mas possui um pescoço longo e bonito, utilize um brinco grande e evite os cintos.
Use acessórios. Ouse. Você pode!