Como tirar cheiro de mofo das roupas

É muito comum que roupas de frio tenham um cheiro um pouco desagradáveis quando são tiradas as pressas dos armários, as pessoas costumam dizer que o cheiro é de mofo, pois passaram o verão inteiro dentro do armário e só agora tiveram que ser retiradas. Sendo assim vemos que é muito importante aprender a retirar esse cheiro de mofo das roupas.

Para que essa situação nunca mais se repita com certeza são necessários alguns cuidados, e estes devem ocorrer principalmente na hora de lavá-las. Em alguns casos podemos destacar que as roupas ficam literalmente com manchinhas de bolor o que por sua vez exige mais cuidados do que o tradicional. Vejamos quais são esses e como utilizá-los.

– Caso haja bolor verdadeiro sobre as roupas o indicado é umedecer o local com um pouco de água oxigenada 10 volumes e em seguida colocar a peça para secar ao sol. Se o tecido for branco ou de cor resistente mergulhe e deixe um pouco em um balde com água sanitária diluída em água natural, se for de cor umedeça com suco de limão o local atingido.

– Se o tecido for seda ou sintético indica-se umedecer com leite, porém em todos os casos é muito importante ler todas as instruções de lavagem antes de utilizar um destes métodos. Quando o mofo existe dentro dos armários indica-se retirar todas as peças de dentro e limpá-lo bem com vinagre diluído em água natural vá limpando com a ajuda de um pano.

– Indica-se que os armários fiquem abertos ao menos uma hora diariamente, quando existe a possibilidade de luz solar deixe penetrar nas roupas. Por sua vez para permitir que as roupas possam ser guardadas durante o próximo verão e não dêm todo esse trabalho no inverno indica-se que sejam guardadas em embalagens a vácuo para que fiquem protegidas.

– É sempre muito importante lavar as roupas antes de guardá-las mesmo que aparentemente estejam limpas não existem em lavá-las, as capas de TNT são bem mais aconselháveis do que as feitas de plástico porque permitem que a roupa absorva maior ventilação. São cuidados bem simples e fáceis de aplicar que garantiram roupas sem cheiro de mofo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *