Como ter uma pele mais bonita após os 40 anos de idade

É muito complicado conseguir manter a beleza da pele, isso e torna ainda mais difícil com o avanço dos anos, afinal nosso organismo para de produzir muitos nutrientes que fortalecem e traz benefícios a pele. Desta forma os cuidados para manter uma pele mais bonita após os 40 anos devem ser ainda mais rígidos e seguidos de forma controlada.

A maior preocupação das mulheres com relação a esse assunto é o envelhecimento precoce que gera o aparecimento de marcas de expressão e rugas. Existem algumas dicas de cuidados com relação à pele após certa idade se você já passou ou esta para passar dos quarenta e quer permanecer com uma pele de vinte veja quais são as ações a serem tomadas.

– Beba muita água diariamente

As proteínas da água são extremamente importante para a nossa saúde do corpo e conseqüentemente da nossa pele, devem ser consumidos aproximadamente dois litros de água diários, esse consumo elimina más substâncias e impede que líquidos desnecessários se acumulem no corpo e em toda a parte da pele da face.

– Mantenha uma alimentação adequada

Para ajudar a diminuir os sinais de envelhecimento da pele é muito importante preservar os nutrientes e recuperar aqueles que são perdidos, os alimentos ricos em oxidantes são geralmente os mais indicados estes combatem a ação dos radicais livres que são responsável pelo suposto envelhecimento da pele após certa idade.

– Hidratar a pele e utilizar sempre filtro solar

Conforme a pele vai envelhecendo mais ela vai ficando desidratada o colágeno também diminui onde então abrem as portas para as rugas e a flacidez da pele, sendo assim manter a hidratação é de máxima importância além do protetor solar durante as quatro estações do ano ele protege contra os raios do sol, mas também age como poderoso hidratante facial.

– Apele para os cosméticos antienvelhecimento

Os cosméticos antienvelhecimento são indicados para tratar tais probleminhas indesejados mas isso só funciona quando os sinais ainda são mínimos porém quando se trata de sinais aparentes e mais fortes os cosméticos não apresentam uma solução real.

– Em casos extremos você poderá optar pela aplicação do botox

Esta não é uma das melhores opções, mas se for grave o caso e você achar estritamente necessário concertar a situação então você pode contar com esse avanço que já se encontra disponível de forma eficaz em todos os centros cirúrgicos de confiança.

De onde vem as rugas?

As rugas são resultado de um fenômeno fisiológico evolutivo e irreversível do envelhecimento da pele. Elas formam um pregueamento da superfície causado pela degeneração e diminuição de seus tecidos elásticos e de sustentação. As rugas denotam a idade biológica de cada pessoa, o que nem sempre tem a ver com a idade cronológica. Isso acontece porque além do envelhecimento natural, outros fatores como exposição ao sol, fumo e poluição contribuem para acelerar o envelhecimento da pele.

Como proteger a pele do aparecimento de rugas?

Como exposto acima, as rugas fazem parte de um processo evolutivo e natural de envelhecimento cutâneo, por isso, cedo ou tarde elas vão aparecer. Entretanto, existem recursos que podem retardar o maior tempo possível esse processo.

Além do uso de cremes, tratamentos estéticos e cuidados como evitar a exposição ao sol, alguns alimentos possuem propriedades capazes de prevenir ou retardar surgimento das rugas.

Alimentos que combatem o surgimento das rugas

De acordo com um estudo recente realizado pela Universidade Hallym, na Coreia do Sul, frutas como o morango e a romã, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce de pele. Essas frutas são ricas em ácido elágico, um poderoso antioxidante. Na pesquisa, os cientistas expuseram células à radiação UVB, responsável pela vermelhidão e que pode causar câncer. Em seguida, adicionaram extrato de ácido elágico às culturas celulares. A pele tratada com a substância teve menos inflamações provocadas pelo excesso de exposição solar e a atividade das substâncias que contribuem para a degradação do colágeno também foi reduzida.

O colágeno é extremamente importante para ele, pois sem ele as células perdem a elasticidade e as rugas aparecem. Como a pesquisa foi feita in vitro, não existe um dado que informe a quantidade de frutas necessária por dia para garantir uma pele jovem, mas o que se sabe é que incluir tais alimentos no cardápio, além de saboroso, também pode ajudar a combater as rugas.

Em outro estudo realizado na Universidade de Manchester, na Inglaterra, o molho de tomate se mostrou um forte aliado na manutenção de uma pele jovem. Na pesquisa, foram acrescentadas 55 gramas de molho (o equivalente ao que consumimos em um prato de macarronada) à dieta diária de um grupo de mulheres com média de 30 anos. Os resultados mostraram que o licopeno, substância presente no tomate, tem a capacidade de reduzir a ação dos raios UVA, principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento.

Veja abaixo os alimentos que possuem propriedades antirrugas e entenda como eles agem no seu corpo garantindo a manutenção da beleza.

Morango

morango

É uma fruta com baixo valor calórico, fonte de vitamina C, ácido fólico, betacaroteno (pró-vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, potássio, fitonutrientes (antocianinas e elagitaninas). Possui propriedades antioxidantes que auxiliam no combate da degradação celular e combatem os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Fonte de ácido elágico, um antioxidante encontrado em framboesas e em outros legumes, que tem efeito fotoprotetor.

Romã

romã

Fruta utilizada na medicina popular por suas propriedades terapêuticas. Considerado um alimento fitoterápico, possui vitamina A e B, cálcio, ferro, potássio e fósforo e manganês. Além disso, é uma grande fonte de antioxidantes.

Tomate

tomate

Rico em vitamina C, potássio e fósforo, com baixo valor calórico e rico em água. Contém licopeno, que faz com que tanto o tomate quanto os seus derivados ajudem a combater o envelhecimento da pele. Quanto mais vermelho e maduro, maior a concentração dessa substância.

Brócolis

brócolis

Contém vitamina C, A, fibras, cálcio, zinco e ácido fólico. É um alimento com propriedades antioxidantes e, de acordo com algumas pesquisas, suas propriedades nutritivas podem atrapalhar o crescimento de células do câncer do tipo melanoma.

Cenoura

cenoura

Fonte de betacaroteno, responsável pela coloração laranja e por reduzir o risco de queimaduras solares. Os cartenoides, classe a que pertence esse fotoquímico também podem aumentar a produção de melanócitos, células encarregadas de colorir a epiderme, garantindo maior proteção e prevenindo a vermelhidão da pele.

Salmão

salmão

Fonte de ômega 3, selênio e vitamina E, substâncias que garantem a firmeza dos tecidos e que bloqueiam a ação dos radicais livres. A vitamina E ajuda a retardar o envelhecimento das células por produzir uma enzima chamada colagenase, que inibe a formação de rugas.

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