Como saber se é amor verdadeiro ou apenas atração

Quando se trata de sentimento cada um sabe do seu, mas existem algumas dicas que podemos oferecer as pessoas que buscam entender de forma precisa o que estão sentindo. Dizem que o amor é para sentir e não para entender, mas nós seres humanos temos a necessidade de entender tudo aquilo que se passa dentro de nosso íntimo.

A imagem nos trás uma frase verídica de que o amor tudo suporta, em tudo crê, tudo espera, tudo sofre, no entanto jamais acaba. Quando dizemos que amamos não se trata de sentimentos passageiros o amor é algo maior do que isso, maior do que desejos egoístas pessoais, o amor verdadeiro baseia-se em doar-se sem esperar nada em troca.

A atração por sua vez baseia-se nos desejos da carne, tem como principal objetivo se beneficiar sem se importar solenemente com o parceiro, é claro que a paixão tem a capacidade de nos fazer nos importar com o próximo, mas a duração de uma paixão é de cerca de três anos, quando é amor a duração é ‘para sempre’.

Os seres humanos têm a tendência de acreditar e se basear nas coisas vistas, mas estas são coisas passageiras. Quando buscamos refletir em nós as coisas não vistas que envolvem o amor, paciência, bondade, solidariedade, etc chegamos à conclusão de que são coisas reais e duradouras. Só o tempo é capaz de dizer se um sentimento se trata de amor ou atração.

Pergunte-se:
– Eu me importo mais comigo ou com quem digo que amo?
– Quero ver meu parceiro (a) feliz ou quero eu estar feliz?
– Sei perdoar?
– Reconheço suas fraquezas e aceito-as?
– Estou disposta a dar minha vida pelo outro?
– Desejo me casar?
– Tenho plena confiança nesta pessoa?
– Creio que será um bom marido para mim?
– Quero que seja o pai dos meus filhos?
– Serei capaz de não me divorciar em meio a dificuldades?

* Se for amor ou basicamente um princípio mais elevado que a atração as respostas para todas as perguntas devem ser sim, faça a sua auto-analise e descubra se é amor ou atração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *