Como dito no post anterior, aqui vão algumas dicas que melhoram a aparência dos olhos pequenos. Lembrando, mais uma vez, que isso não é uma regra.

Não desista! Mesmo que alguma dica não funcionou pra você, outra vai funcionar com certeza.

Alguns olhos caídos também são pequenos. Também há olhos redondos e pequenos, olhos orientais pequenos, etc. Aqui o truque é misturar técnicas, tentar várias, e ver quais se ajustam melhor para o seu formato de olho.

Essas dicas também servem para orientais.

Olhos pequenos

Para corrigir olhos pequenos, siga as dicas:

dicas

Olhos pequenos

 

  • Evite lápis preto na linha interna dos cílios. O lápis escuro tende a diminuir mais ainda o olho;
  • Evite usar apenas uma cor de sombra na pálpebra móvel principalmente se ela for escura(preto, marrom, etc).
  • Aposte no degradê de sombras: Uma mais clara na parte interna do olho, e uma mais escura na parte externa. Se você odeia misturar sombras ou está com pressa, prefira uma sombra clara por toda a pálpebra, com um pouco de brilho.
  • Use um lápis mais claro na linha interna dos cílios. O branco é mais fácil de encontrar, mas o bege fica mais natural. Ambas as cores ajudam a abrir o olhar. Você também pode apostar nos lápis coloridos, com cores bem vibrantes.
  • Ilumine o canto interno! Use uma cor mais clara no cantinho interno dos olhos. Passe na parte superior da pálpebra e um pouco na inferior também.
  • Delineie ou use lápis para olhos apenas na parte externa do olho. Você também pode marcar o meio do olho e fazer um delineado bem fininho do meio para a parte externa. Não fica bom se juntar o delineado inferior com o superior. Na parte inferior é bom aplicar apenas um pouco, numa linha bem fina, muito rente aos cílios. Assim você dá a impressão de mais cílios. Essa técnica junto com o lápis claro na linha interna dos cílios é muito poderosa!
  • Use máscara para cílios e curvex. O Curvex ajuda a abrir o olhar, e cílios bem volumosos e escuros também. É bom usar bastante máscara nos cílios inferiores também.

Deixe uma resposta