Como resolver o problema dos olhos caídos

Vou deixar algumas dicas aqui de como melhorar o problema dos olhos caídos, mas lembre-se, não são regras, pois os olhos são diferentes, mesmo tendo a aparência caída, o que torna muito mais difícil generalizar as dicas. Então não desista.

Algumas dicas não vão funcionar para você, enquanto outras vão ficar incríveis. Teste todas!

E lembre-se sempre: Sombra clara ou cintilante aumenta ou trás para frente, sombra escura diminui, ou leva para trás!

olhos caídos

Olhos caídos

Os olhos caídos podem ser inclinados para baixo (como os da Britney Spears) ou apenas mais finos na extremidade externa (como os da Jessica Alba). Na hora de corrigi-los o truque é o mesmo.

Para corrigir olhos caídos, siga as dicas:

olhos caídos

dicas

  • Evite utilizar sombra ou lápis na parte inferior do olho. Tudo que você coloca embaixo, acaba puxando o olhar mais para baixo. E o nosso objetivo é levantar o olhar, e não deixa-lo mais caído. Quando a maquiagem de festa é feita para olhos caídos, é bom passar um lápis na linha interna e rímel nos cílios inferiores. Quando é maquiagem para o dia ou maquiagens mais simples, prefira não aplicar nada na linha inferior, nem rímel;
  • Aposte no lápis ou delineador bem fininho na parte interna dos olhos, e mais grossinho na parte externa (onde, na foto está pintado de roda).
  • Use curvex e muito rímel, principalmente nos cílios da parte externa do olho. Novamente, estar mais escuro nesse local vai dar a impressão de que o olho está menos caído. Também pode ser usado os cílios em tufo ou aquele que é “metade” na parte externa do olho.
  • Use uma sombra mais escura na parte externa, uma bem escura de preferência, marrom, preta ou cinza, e uma sombra mais clara na parte interna do olho, essa pode ser colorida.
  • Esfume a sombra um pouco acima do côncavo (onde tem uma linha verde) na parte externa do olho. Isso vai ajudar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *