Como remover a tinta de cabelo da pele

A coloração dos cabelos é até hoje o modo mais prático e bem sucedido de mudar a cor dos cabelos, aliás, não apenas dos cabelos, mas da fisionomia como um todo, porém esta prática exige de nós muitos cuidados já que sempre que mechemos com tinturas temos que observar suas reações alérgicas e também avaliar os resultados.

Garanto que todos já devem ter ouvido falar em cabelos amarelados ou azulados não é essa cor é resultado de uma coloração inadequada que gerou assim desastres nos resultados da tintura. Desta forma é muito importante tomar o máximo de cuidado possível com essa química benéfica, porém ao mesmo tempo perigosa.

Quando tingimos os cabelos a principal preocupação é com relação à tinta que conseqüentemente escorre pela nossa pele e roupa. Uma péssima noticia é que da roupa não há nenhuma possibilidade de retirar, mas na pele temos dicas eficazes que poderão lhe ajudar quando a tinta escorrer e sujar sua pele do rosto ou do corpo.

Antes de começar o procedimento:
Nessa etapa você deverá hidratar a pele do local ao redor dos cabelos onde a tinta pode alcançar passe creme ou então vaselina sobre essa região. Além do mais providencie uma toalha ou um lenço sobre a parte do pescoço e cabelos e utilize luvas.

No momento da colocação:
Observe atentamente para que a tinta não escorra quando notar que ela esta em excesso para de passar e massageie com firmeza para que ela se fixe nos fios e para de escorrer, não se esqueça de que das roupas as manchas não saem.

Depois da coloração:
Se mesmo com todos os cuidados tomados as manchinhas ainda vierem a aparecer sobre locais próximos aos cabelos temos uma receita caseira excepcional para retirar essa indesejável mancha veja abaixo como é bem simples.

– Misture um pouco de vinagre cinza de cigarro e um pouco de água com a ajuda de um algodão vá passando sobre a mancha e a veja desaparecer. Diversas casas de cosméticos também oferecem esta opção de produtos já industrializados para retirar tais manchas, basta procurar em farmácias ou casa de cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *