Como recuperar os fios danificados pela química

Muitas vezes enquanto tentamos melhorar a aparência dos cabelos sem querer acabamos tornando-a mais danificada ainda. Isso acontece por que na grande maioria dos tratamentos existentes a química é sempre o método mais utilizado por cabeleireiros um exemplo disso é a chapinha, colorações e o próprio secador.

Muitas pessoas se desesperam ao notarem a aparência de seus fios, isso faz com que optem por cortá-los ou então aderir a novos métodos com tratamentos químicos. A maioria das pessoas não encontra método nenhum disponível para concertar a aparência danificada dos cabelos, sendo assim veja abaixo uma dica certa para você.

Quando se trata de tratamentos como progressiva, chapinha ou alisamento as técnicas para salvar a aparência dos fios são mais complicadas, porém eles existem. Quando se trata de manutenção dos tratamentos como pintura, reparação etc se torna mais fácil conseguir concertar qualquer dano causado á raiz ou aos fios.

Os cuidados com relação aos cabelos devem ser indispensáveis o primeiro passo é cortar os cabelos para retirar as pontinhas duplas e ressecadas, vemos também que a lavagem dos cabelos deve ocorrer dia sim dia não afinal quando demoramos muito para lavá-los as conseqüências podem ser desastrosas por isso um dia sim ou não.

Durante o intervalo dos dias da lavagem você deve alternar as hidratações profundas e instantâneas. A hidratação caseia deve ser realizada duas vezes por semana, a instantânea duas vezes e a profundas três. Esses fatores parecem não trazer resultados imediatos, mas com o passar do tempo você notará a diferença.

Lembrando sempre que os produtos a serem utilizados devem ser específicos para cabelos seriamente danificados, caso contrário todos os tratamentos não adiantarão de nada. A coloração por sua vez não é indicada, mas caso não exista processo alternativo e você tenha que tingir opte por uma linha adequada ao seu tipo de necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *