Nem sempre é simples controlar os efeitos dos hormônios em nossa vida, quem dirá controlar ações regeneradas pelo nosso próprio sistema responsável por cuidar de nossa aparência e saúde. Esse é o caso das estrias que são rupturas das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele. Estas surgem devido à distensão ou alterações hormonais, esse processo sem sempre é controlável.

Desta forma fica difícil combater o aparecimento de tais problemas ou marquinhas indesejáveis como são conhecidas as estrias e celulites. Esse processo é maior quando se trata do período gestacional onde a mulher passa por grandes mudanças no corpo onde acabam surgindo às distensões exageradas de diversas partes do corpo ocasionadas pela alteração hormonal. Esse é um grave problema.

Sabendo disso, devemos lembrar que não são apenas as mulheres que sofrem com esse problema muito pelo contrário os homens também podem desencadear as disfunções hormonais causando assim as estrias, no entanto as partes afetadas são diferentes no corpo da mulher e do homem. Essas marcas são chamadas de lesões lineares que aparecem normalmente nas coxas, nádegas, barriga e dorso do tronco.

Durante o período gestacional os cuidados são de máxima importância afinal após o parto sua pele voltará ao normal e as marcas tendem a aparecer justamente nesta etapa, para que não seja extremamente necessário tratamentos após esse período o ideal é tomar o máximo de cuidados possíveis para que esse problema não afete você. Vejamos á seguir algumas dicas para se prevenir contra as estrias durante a gravidez.

Destacamos em primeiro lugar a grande importância que a hidratação exerce sobre esse período, cremes e loções oleosas podem auxiliar você a se manter livre das estrias após o período gestacional. Consumir água em abundancia também contribui nesse aspecto, além disso, alimentos gordurosos devem ser evitados ao máximo. A prática dos exercícios físicos é sem dúvida indispensável, no entanto com muita cautela.

Com o avanço da medicina e ocasionalmente da estética ficou claro que é possível tratar tais problemas quando se encontram em seu estágio avançado, mas apesar disso a melhor coisa a se fazer é sempre buscar a prevenção acima de qualquer outro método, as dicas acima são de extrema confiança e trarão resultados benéficos a você.

Deixe uma resposta