Como preparar a pele para o inverno

Durante as quatro estações do ano nós lutamos incansavelmente para manter nossa pele em pleno estado saudável. No entanto nenhuma época exige tantos cuidados com relação à pele (principalmente do rosto) como o inverno, afinal esta é a época em que mais notamos o ressecamento de nossa pele como evitar esse efeito é o que veremos logo abaixo, vamos analisar métodos para ir preparando desde já nossa pele.

O primeiro passo é optar por cremes que tenham em sua composição acido glicólico, retinóico ou azelaico, foi estes produtos fornecem mais elastina á nossa pele. No entanto dizemos que estes cuidados são para preparar a pele por que seu uso não é indicado durante o próprio tempo frio, são substancias que necessitam do sol.

Vamos começar pelo momento do banho afinal é esta a etapa onde os cuidados mais devem ocorrer. A primeira etapa é evitar que a oleosidade da pele seja prejudicada, afinal por mais que ela nos incomode um pouco quando em excesso um pouco dela é fundamental para que a pele não resseque com o vente e o frio do inverno.

Com relação à água esta deve ser o mais morna possível, com relação ao sabonete estes devem ser neutros ou suaves (dê preferência aos que não ressecam a pele). Após o banho os cuidados devem continuar logo após esse momento hidrate a pele utilizando cremes hidratantes próprios ao tratamento, faça isso enquanto a pele estiver molhada.

Os olhos e os lábios merecem uma atenção maior, pois a pele nestas regiões é muito mais fina e por esse motivo se danificam com mais intensidade durante o inverno. Com relação aos lábios não dispense os hidrantes lábias alguns filtros solares são equipados com essa disponibilidade por isso não os dispense de forma alguma.

Os óleos hidratantes também são recomendados, pois estes além de hidratarem a nossa pele ainda auxiliam em outros aspectos como prevenindo que a pele se resseque com facilidade mantendo sua aparência luminosa e protegendo-a contra o vento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *