Quando se trata dos cabelos todo cuidado sempre é pouco, afinal nossos fios necessitam de muitos cuidados para estarem sempre lindos saudáveis e brilhantes. De fato é isso que toda mulher quer, elas deixam isso bem claro por buscarem alternativas em salões de cabeleireiro quando tentam disfarçar os sinais da idade, ou seja, os temidos cabelos grisalhos!

No entanto, sabemos bem quanto custa em nosso orçamento um dia no salão de beleza, pintar, tingir e cortar gera um verdadeiro desfalque em nosso bolso, devido á isso muitas mulheres buscam métodos alternativos para conseguir manter-se linda, porém gastando menos e modéstia parte tendo mais praticidade e conforto.

Uma das práticas que se tem visto hoje em dia é a de tingir os cabelos em casa mesmo, sem ter de gastar com salão. O mais indicado é que você busque ajuda peça a um parente ou amigo que lhe auxilie nesse trabalho, caso contrário faça-o sozinha mesmo, veja as dicas e aprenda a tingir os cabelos em casa!

– O primeiro passo é comprar a tinta mais adequada com sua aparência, você deve levar em consideração a cor das sobrancelhas, se elas forem escuras poderá pintar os cabelos de escuro, se forem claras uma cor mais clara é o ideal.

– Prepare a pele para receber alguma gota da pintura que possa respingar, utilize um hidratante no rosto ou uma mascara própria para essas circunstancias.

– Misture o produto (leia o manual), geralmente são todos misturados iguais no liquido deve ser despejado a pasta contida em um tubo como de creme dental.

– Ponha a luva nas duas mãos, mexa bem a tintura para que ela possa finalizar em uma massa homogênea e complexa, não se esqueça de utilizar roupa velha.

– Com o produto já pronto vá aplicando sobre os locais onde você mais vê cabelos brancos, na maioria das vezes é na raiz, você poderá optar por usar pincel ou não.

– Espalhe bem, massageie o local para que a tinta possa pegar bem sobre os cabelos, faça isso no restante do couro as pontas. Depois aguarde o tempo necessário (45min).

– Depois disso enxágüe bem os cabelos, não utilize xampu ou condicionador, algumas tinturas trazem produtos específicos caso a sua não o ofereça utilize apenas um pouquinho do condicionador para finalizar o processo e dar brilho aos fios.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
http://youtu.be/iu_dkqPISPw

Deixe uma resposta