Esse é o sonho de praticamente toda jovenzinha que esta aos poucos descobrindo seus sentimentos e o mundo ao seu redor.

Dos treze aos dezoito anos é típico das meninas e dos meninos quererem se parecer mais velhos, talvez por que acham os adultos mais interessantes e talvez por que se interessam por pessoas mais velhas.

Enfim, o motivo não vem ao caso, sabemos bem que isso se trata de uma realidade em comum entre os jovens e adolescentes. Devido a isso trouxemos dicas impecáveis para as meninas sobre maneiras de parecer mais velha do que realmente são, para conseguir entrar naquela festa, ou ficar com aquele gatinho mais velho que você.

É importante lembrar que nos dias de hoje idade não quer dizer mais nada, o pensamento e as atitudes é que determinam quantos anos você tem ter um pensamento maduro e atitudes racionais não emocionais podem auxiliar bastante neste aspecto, mas apenas isso não basta o corpo e os rostos fazem toda diferença. Vejam:

Maquiagem

Para parecer mais velha a maquiagem é de fato o fator chave, no entanto é necessário ter um controle sociável entre vulgaridade e como parecer mais velhaboa aparência. O excesso moderado dos cosméticos pode ajudar e muito na luta contra a juventude.

Um truque infalível para parecer mais velha é trocar a base fluida pela base mais pesada, no entanto certifique-se de que ela esteja homogênea e bem espalhada. Se for necessário utilize pincel ou esponja que poderá lhe ajudar.

Pele

Opte por bases mais fluidas, sempre repare se foi bem aplicado e espalhado.Use bastante corretivo, ao invés de disfarçar olheiras ele vai destacar pois vai se acumular nas dobrinhas, no caso do pó faça o mesmo.Para um blush escolha um rosa neutro, evite as cores mais fortes. Uma cor perfeita para dar brilho e coloração a sua pele.

Boca

Para os batons evite as cores fortes e metálicas, especialmente se você tiver os lábios finos. Opte por batons mais cremosos em cores neutras, ou se preferir utilize os gloss para dar mais volume.

Olhos

Para as sombras utilize as mais brilhantes, sempre no canto internos dos olhos.Lápis de olho, passe rente aos cílios inferiores, faz com que chame a atenção para as olheiras.

O pó também deverá ser passado em excesso até formar uma camada mais grossa e uniforme no rosto.

Dê preferência a um blush de cor rosa neutro, pois, esse tom combina com vários tons de pele. No momento de aplicá-lo, tente passar na área mais alta das maçãs do rosto.

Para garantir que consiga fazer a maquiagem e parecer mais velha, use batons de cores mais fortes como, por exemplo: as cores escuras, metálicas ou cintilantes.

Truques de moda

Existem também alguns truques de moda para parecer mais velha e que podemos utilizar para transparecer mais experiência no visual, tornando a imagem profissional mais séria e madura, veja:

Cores mais escuras e profundas

As cores possuem uma influência visual irrefutável, e assim como as cores claras e intensas demonstram mais alegria e jovialidade, os tons mais profundos e escuros trazem um certo peso para a imagem de uma pessoa, fazendo-a parecer mais séria e até mais velha do que realmente é.

O mesmo vale para as peças lisas. Adote no máximo as texturas clássicas, como pied-de-poule ou o chevron (espinha de peixe).

Tenha disponível em seu guarda-roupa peças chave tais como alfaiataria, jóias (principalmente perolas), além dos acessórios que dão um ar mais sério como, por exemplo, relógios mais delicados, óculos de grau ou de sol, bolsas clássicas, camisas de gola angulares com punhos de abertura, saias retas e sapatos de salto.

roupas-estilo-no-ambiente-de-trabalho-5

Preste atenção nos tecidos

Prefira as peças com tecidos mais finos, procure optar pelas combinações clássicas, porém que tenham sua personalidade destacadas. Intercalem cores intensas as sóbrias como o cru, o cinza, peto, marrom e azul.

Cabelos

Com relação aos cabelos, esqueça a franginha, prefira cabelos mais curtos que dão um ar menos juvenil, além de mantê-los soltos ou presos. Nada de presilhas ou laços de enfeite isso trás um ar de inocência e aparenta mais uma criança.

Clássicos aliados

As peças clássicas sempre serão aliadas na hora de “acalmar” o visual e demonstrar experiência e elegância.

Aposte em terninhos atemporais (de 2 ou 3 botões ou até abotoamento duplo), camisas de golas angulares, punhos de abotoadura, calças e saias retas de comprimento impecável (saia no joelho e calça à 2 dedos do chão, com o sapato!), barras italianas e sobretudos.

como parecer mais velha 3Os óculos de grau e de sol devem ser minimalistas (pense em aros discretos e estilo Jackie O.), assim como os relógios, preferencialmente de pulseira de couro ou de metal discreto e fino.

O scarpin de bico fino tem o seu glamour, sempre imaculado e impecavelmente engraxado. E não vamos nos esquecer do famoso colar de pérolas, imortalizado por Coco Chanel, assim como qualquer coordenação em preto & branco.

Porém, claro, a aparência não é tudo, não é mesmo? Como diz o famoso provérbio, “sacola vazia não para em pé”, ou seja, somados à uma boa imagem é preciso haver bastante comprometimento, discrição e profissionalismo.

Assim, a imagem será mais uma ferramenta à seu favor, tornando-a uma pessoa capaz de demonstrar suas qualidades e se portar de forma adequada no ambiente de trabalho.

 Veja como essas dicas funcionam:

A combinação da modelagem reta, na altura do joelho e com decote fechado e cheio de pérolas + sapato de bico fino baixo e claro acabou adicionando alguns anos à Ashley!
A combinação da modelagem reta, na altura do joelho e com decote fechado e cheio de pérolas + sapato de bico fino baixo e claro acabou adicionando alguns anos à Ashley!
O vestido tem um decote fechado e uma cor mais sóbria que dão a impressão de que a Kristen é um pouquinho mais velha.
O vestido tem um decote fechado e uma cor mais sóbria que dão a impressão de que a Kristen é um pouquinho mais velha.

Beijos e até a próxima.

2 thoughts on “Como parecer mais velha”

Deixe uma resposta