Como parar de roer as unhas

Unhas

Milhares de pessoas sofrem com este problema, seja morder as unhas ou roer ambos os casos necessitam de tratamento, pois se trata de um real problema prejudicial a nossa saúde, sem contar que acaba com a beleza de nossas mãos não é. Este transtorno é conhecido como onicofagia tem mais influencia sobre as crianças e adolescentes.

Morder as unhas também pode ser um sério problema, pois se trata da mesma influencia que leva um individuo a comê-la ou roer. Comer as unhas é mais prejudicial do que apenas mordê-las, pois as unhas possuem substâncias que prejudicial a saúde bucal, a saúde interno do nosso organismo e a estética quando se trata das mãos.

Mas se você já conhece todos os riscos e ainda assim não consegue parar de roer as unhas nem mordê-las temos dicas que poderão lhe ajudar, mas para que isso seja possível será necessária uma alto-disciplina de sua parte e muita força de vontade, veja abaixo alguns hábitos que poderão lhe ajudar caso seja a sua vontade.

– Apelar para a vaidade pode ser uma atitude que irá lhe satisfazer fazendo com que você se policie para não colocar mais a mão na boca visto que ela está bonita.

– No entanto se isso não funcionar você poderá optar por passar pimenta nas unhas, ou então um esmalte próprio conhecido como esmalte para parar de roer unhas.

– Você deverá lixá-las e deixá-las curtas para evitar que se lasquem ou enrosquem em algum lugar se quebrando à medida que ela crescer.

– As unhas postiças podem ajudar em ultimo caso, esses truques são rápidos, mas com certeza se você tiver realmente o desejo de parar de roer poderão ser eficazes.

Esses problemas aparecem devido a muita ansiedade, nervosismo, euforia e etc, sendo assim é muito importante diagnosticar o problema para que assim seja possível tratá-lo da melhor forma possível. Procure mascar um chiclete quanto tiver vontade de roer as unhas e sempre que for colocar a mão na boca policie-se e retire-a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *