Como manter um bom relacionamento com a sogra

Geralmente existe muito pouco contato entre sogras e noras afinal é típico saber que elas não se dão bem, afinal seria até mesmo surpreendente ver ambas as mulheres da vida de um homem andando a mil maravilhas. É claro que uma relação amorosa pode não ser possível, pois ambas quererem disputar importância na vida do homem, mas é possível tentar!

As mães têm mesmo um grande ciúme dos filhos afinal os criaram desde pequenos, devido a isso não entendem que chega uma hora que o filho tem que viver sozinho com outra mulher e se separar da mãe assim como determinado ‘que o homem deixe seu pai e sua mãe e se junte a sua esposa formando uma só carne’, não tire isso como proveito noras.

Mas é compreensível que esse medo de perder ou essa insegurança com relação ao relacionamento entre sogra e nora ocorra. Saiba, porém que apesar de tudo é impossível vencer quando se tem a mãe na disputa por isso nunca diga ou eu ou ela, pois é bem provável que ele não escolherá você, não por que não te ama, mas por que mãe é mãe.

Sendo assim para tentar estabelecer um relacionamento ao menos agradável com a sogra e conquistá-la de vez o ideal seria tomar algumas atitudes que podem não parecer boas agora, mas que valerão a pena no futuro. Você deve trazer ela para o seu lado, conquistar primeiro a sogra é o primeiro passo para manter um bom relacionamento com seu parceiro.

Você também pode optar por elogiá-la sempre e dar a ela razão e ir contra o filho, somente assim ela notará que você serve para ele e tentará te engolir por assim dizer. Presentinhos às vezes caem bem, perto dela procure ser o mais neutra possível falando apenas o necessário. Veja algumas dicas que você poderá seguir para se dar bem com a sogra.

– Nunca vá contra ela em nenhuma decisão evitando assim que aconteçam discussões.
– Saiba a hora de responder verdades e mentiras, dizer todos os detalhes não é legal.
– Nunca diga o que você realmente pensa a seu respeito.
– Não permita que as decisões interfiram, mas leve em consideração.
– Toda e qualquer desacordo procure resolver e explicar a ela os motivos.
– Seja boazinha com ela para agradar seu parceiro. Trate-a bem por opção não obrigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *