Como manter a postura no trabalho

Quando falamos em postura a grande maioria das pessoas acreditam que seja algo relacionado ao comportamento adequado em determinadas situações, porém existem aquelas que levam pelo lado estético entendendo que postura se trata da forma á que devemos nossa postura corporal, ambas as formas de pensamentos estão corretas afinal a postura é referente tanto a corporal como a social.

Vejamos então em ambas as formas como manter a postura em se ambiente de trabalho analisemos as duas circunstâncias no sentido de postura corporal e no sentido de comportamento. Independente do seu tipo de trabalho você com certeza têm de se movimentar constantemente, porém realiza movimentos repetitivos sejam estes sentados ou em pé. Desta forma concluímos que esses movimentos são causadores do problema conhecido como LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e este deve ser evitado ao máximo.

Para que você na seja a próxima vitima da doença conhecida como LER é indicado evitar tais movimentos repetitivos como atender telefone, digitar, ficar sentado ou em pé por muito tempo, ou passar longos períodos sem relaxar os músculos. Em seu trabalho talvez aja situações similares a estas desta forma orienta-se que após períodos curtos de movimentos repetitivos você descanse e alongue os músculos por alguns minutos.

Indica-se á cada hora de trabalho repetitivo dez minutos de alongamento dos músculos. Evitando assim os problemas com relação a LER, mas e tratando-se de postura com relação à atitude como agir e se manter perante o ambiente de trabalho? Sabemos bem que existem regras e estas deve ser cumpridas, o primeiro passo é fazer de tudo para que TODAS elas sejam respeitadas e seguidas com rigidez.

Nunca se sentir á vontade de mais no ambiente de trabalho, falar com clareza e exatidão não demonstrando incerteza sobre o seu argumento, apresentar idéias claras e objetivas quando determinado jamais falar sem ter certeza, nunca responder o patrão ou seus superiores (isso envolve os inferiores também), manter a educação e a ética são atitudes que poderão lhe auxiliar nessa batalha iminente em manter a boa postura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *