Como manter a depilação em dia

Essa é a dúvida que incomoda muito as mulheres afinal todas nós sabemos como é difícil ter de conviver com os pelos correndo o risco de sofrer com a foliculite que é o caso dos pelos encravados. Desta forma é necessário entender e colocar em prática algumas dicas que lhe ajudarão a manter a depilação em dia.

As formas de depilação são as mais diversas e em todas elas existem formas de aproveitar por mais tempo a ótima sensação de estar livre dos pelos que além de nos incomodarem causam muito constrangimento entre quem os possui. Além disso, é importante aprender como se depilar sem encravar os pelos, vejamos á seguir.

– Depilação com cera: Quando a depilação é feita com cera é importante não se esquecer de que ela remove os pelos pela raiz por isso não há necessidade de remover muitas vezes por semana, o indicado é a cada três semanas, durante esse período hidrate bastante a pele do local e utilize produtos destinados à textura da pele.

– Depilação com lamina de barbear: Nestes casos a depilação deve ocorrer em períodos curtos de tempo, pois não retiram os pelos pela raiz mais apenas superficialmente, hidrate a pele sempre após cada depilação o indicado a depilar de quatro em quatro dias não mais do que isso nem menos.

– Aparelhos elétricos: Estes também removem os pêlos apenas superficialmente sendo assim a depilação deve ser feita em períodos ainda menos equivalendo a três dias de intervalo. Não se esqueça que a hidratação ainda assim é necessária.

Uma dica importante para que os pelos não encravem e você não sofra com a foliculite é esperar o tempo certo para refazer a depilação, afinal os pelos necessitam de tempo certo para crescerem se você desregular esse período uns pelos vão crescer antes que os outros ou depois, causando assim o problema citado acima.

Além disso, o fator chave para que seja possível controlar a depilação a metê-la em dia é esse respeitar o tempo de cada pessoa, alguns possuem mais hormônios e outras menos o que desregula seriamente o fato dela estar em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *