Como manter a cor dos cabelos tingidos

Muitas mulheres atualmente tem decidido mudar o visual através das tinturas capilares que de fato nos dão uma mova aparência, no entanto o grande problema que tais mulheres sempre encontram é com relação à duração da tintura que acaba sendo curta de mais causando assim um grande incomodo para elas. No entanto com alguns cuidados específicos pode ser possível manter a cor dos cabelos por mais tempo.

Com certeza a grande maioria das mulheres estão ansiosas em saber mais sobre esses cuidados sendo assim iremos explicar-lhes mais sobre isso. A primeira dica e talvez a mais importante é escolher corretamente a cor e a marca da coloração que você irá utilizar, o ideal é sempre optar pelas tinturas que são um pouco mais caras porém muito melhores do que outras que saem mais em conta, mas vale lembrar que nem sempre é assim por isso o mais indicado é testar as que você considera boa.

Caso você deseje e não se importe de pagar um pouco mais o correto seria optar sempre pelas tinturas profissionais que são facilmente encontradas em lojas próprias de cosméticos para os cabeleireiros. Outra dica fundamental para que a cor dos cabelos dure por mais tempo é tentar evitar a água muito quente procurar lavar os cabelos apenas na água morna ou fria, afinal além de danificar os fios a água quente ainda faz com que a coloração saia mais rapidamente durando muito menos do que deveria.

Se possível o ideal é lavar os cabelos apenas três vezes por semana com xampu contendo um limite máximo de ph de 6.0. As hidratações são fundamentais para manter as cores dos cabelos tingidos mais radiantes além é claro dos cuidados que devem ser realizados diariamente os produtos utilizados devem ser destinados aos cabelos quimicamente tratados ou aos cabelos tingidos envolvendo o xampu e o condicionador.

No entanto se mesmo depois de tomar todos os cuidados necessários você ainda perceber que os fios estão desbotados e com pouca coloração utilize tonalizantes sem amônia para que assim possa reavivar a tonalidade da tintura. Uma coisa que devemos lembrar a todos é que tinta não clareia tinta. Um banho com chá de camomila pode ajudar a trazer á seus fios a verdadeira coloração dos cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *