Como lidar com o amor impossível

O amor é o mais puro dos sentimentos nem sempre sabemos o que amar quer dizer, no entanto amamos mesmo assim, amamos sem saber aonde isso vai nos levar sem nos importar com o certo ou com o errado, simplesmente amamos. Quando se tem amor não importa o que se passa lá fora por que tudo que necessitamos esta dentro de nós.

Com certeza deparar-se com um sentimento tão nobre como o amor se trata de uma questão de coragem, afinal são poucas as pessoas que conseguem deixar as coisas de menos importância de lado para seguir o seu coração. Os relacionamentos não são impossíveis, muitas vezes as próprias pessoas querem acreditar que são para sofrerem menos.

‘Certa mariposa apaixonou-se pela luz das estrelas, porém todas as suas amiguinhas julgavam esse amor impossível e lhe aconselhava a amar a luz que já existia em postes e lamparinas por que este amor seria mais fácil de acalcar. A mariposa por um bom tempo acreditou que isso seria verdade, porém um dia ela descobrir que mesmo sendo impossível era ideal ao menos tentar, muito embora nunca tenha conseguido alcançar à luz das estrelas a mariposa sentiu-se mais feliz do que nunca por ao menos ter passado seus dias em busca daquilo que realmente era o seu verdadeiro amor. ’

Aprendemos muito com certas histórias como esta da mariposa, muitas vezes sabemos que não iremos acalcar tal sentimento, julgamos assim que outros métodos sejam mais simples, porém esquecemo-nos de que estes não trazem a verdadeira felicidade. Mesmo que nunca consigamos alcançar o verdadeiro amor não seremos felizes sem ao menos buscá-lo.

É claro que muitas vezes acreditar que não vale á pena tentar é mais fácil, mas será que vale á pena abandonar a felicidade mesmo que seja por um alvo inalcançável. Muitas pessoas dizem que é melhor sofrer por um amor do que nunca senti-lo. Enquanto isso a algumas pessoas que dizem amar para que, já que por um tempo não vale a pena.

Cada a cada um de nós decidirmos dentro de nossos corações se é melhor sofrer por não lutar ou sofrer por lutar. Todos os amores vão nos ferir um dia, a idéia é decidir por qual realmente vale a pena sofrer. Não deseje alcançar se esforce em buscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *