Cabelo loiro natural é algo bem raro de se achar, por isso, que na hora de compra e venda de cabelos, essa cor é a mais cara. Hoje em dia com água oxigenada e descolorante é possível ser loira em questão de minutos.

Mas, não é existe nada mais bonito do que a naturalidade não é mesmo? Ir descolorindo o cabelo devagar, levemente e de maneiras naturais, atingem um resultado mais do que desejado. O brilho continua intenso e não prejudica tanto os fios de cabelo.

Sabendo disso, decidimos separar para você algumas formas para que seu cabelo clareie naturalmente, sem causar um dano negativo para o xodozinho da mulher, o cabelo.

Veja as dicas abaixo de como fazer o cabelo clarear naturalmente:

Mel

Como Fazer O Cabelo Clarear Naturalmente

O mel clareia o cabelo por causa do pouco peróxido de carbono que ele tem, o mesmo é responsável pelo clareamento. Você pode usar o mel misturando-o a seu condicionador ou misturando com água para aplicar aos fios e o massagear.

Como Fazer O Cabelo Clarear Naturalmente

Bicarbonato de sódio

Como Fazer O Cabelo Clarear Naturalmente 1

É recomendada a aplicação do bicarbonato de sódio pelo menos uma vez por semana, além de clarear tira todas as impurezas do cabelo. Uma dica bem bacana é colocar um pouco do bicarbonato no frasco de shampoo e misturar bem (caso tenha dois frascos) e uma vez por semana lavar com o que mantém o bicarbonato.

Camomila

O chá de camomila é um ótimo aliado na hora de clarear o cabelo. O chá pode até mesmo ajudar a clarear os olhos. Como usa-lo no cabelo? É simples:

  • Faça o chá com 5 sachê em apenas uma xícara.
  • Espere esfriar.
  • Lave o cabelo com o chá.
  • Deixe o chá descansar nos fios por 15 minutos.

Faça isso umas duas vezes por semana até que seu cabelo ganhe o tom desejado.

Essas são algumas dicas saudáveis de como clarear o cabelo naturalmente.  Espero que tenha gostado, comente abaixo se testou algumas dessas dicas e se deu certo.

Deixe uma resposta