Como evitar o inchaço no verão

O verão é a estação do ano mais esperada por todos, época  de férias, muita praia, calor e muito sol, sem dúvida nenhuma este período é realmente muito apreciado por nós. No entanto quando falamos do verão muitos também se lembram do desconforto que tem de aguentar em relação aos inchaços que neste período são bem comuns.

Desta forma chegamos à conclusão de que não há como aproveitar bem o verão por conta das desvantagens que esta estação nos trás, certo?inchaço verão

Errado! Podemos e devemos aproveitar todas as oportunidades do verão, afinal esta estação só nos visita uma vez no ano. Como então fazer isso sem ter que se preocupar tanto com o desconforto e o inchaço?

Será que existe uma forma de evitá-lo?  Para a felicidade de muitas pessoas, especialmente as mulheres, é evidente que existe uma maneira fácil e eficaz de evitar o inchaço!

Por que  o inchaço acontece?

O inchaço é comum em diversas épocas do ano, no entanto ele se agrava com mais facilidade durante o verão. Isso se dá devido a má circulação que é mais freqüente nos dias quentes, o calor excessivo faz com que as veias se dilatem causando um inchaço maior. Além do inchaço podem ocorrer formigamentos nos pés, nas pernas e até mesmo sensação de ganho de peso, sensação essa muito comum.

Existem fatores que podem causar esse inchaço. Vejam quais são eles e tome muito cuidado evitando tais atitudes.

As causas mais freqüentes são:

Obesidade, bebidas alcoólicas em excesso, o uso de anticoncepcionais, alterações na alimentação e sono excessivo. Ou seja, estes são fatores que auxiliam consideravelmente para o aumento da sensação de inchaço por isso mantenha atenção redobrada com relação a estes assuntos.

Veja como evitar o inchaço no verão

  • Beba bastante  líquido, água, sucos, chá, etc., pois  irá auxiliar na circulação do sangue e ainda diminuir a retenção de líquido.
  • Evite o sal na alimentação e fazer uso de anticoncepcionais por tempo prolongado,  isso aumenta a quantidade de retenção de líquido que seu corpo absorve.
  • Tome cuidado com o excesso de peso.
  • Pratique atividades físicas regularmente.
  • Não fique muito tempo exposto ao sol ou em ambientes com alta temperatura.
  • Não fique muito tempo na mesma posição ainda mais se esta for sentada.
  • Movimente-se.

Dica

O melão é diurético e  minimiza o inchaço e, se for consumido gelado, ajuda a manter o corpo hidratado.

Uma fatia média de melão tem cerca de 20 calorias, ou seja, está entre as frutas menos calóricas e mais benéficas. O melão do tipo cantaloupe tem cerca de 15 calorias a mais por fatia, mas tem mais vitamina C e fibras.

melão conta o inchaço
Aproveite a dica para essa estação, ainda h
á tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *