Como evitar dores durante a gravidez

Os cuidados com nossa saúde são muito importantes afinal qualquer descuido pode gerar sérios problemas de dores no corpo, as gestantes por sua vez devem tomar alguns cuidados á mais, pois é muito mais fácil que estas sofram com possíveis dores devido à inclinação da coluna por conta do peso que o bebe exerce sobre a postura correta da mãe.

O problema mais comum entre as mulheres é a lombalgia que se trata da dor na parte do lombar, nestes casos não é indicado recorrer a medicamentos, pois isso poderá afetar a saúde do bebê. Além disso, o desconforto com relação ás pernas, braços, cabeça, abdômen e costas é normal durante esse período de gravidez onde a coluna se inclina.

Algumas atitudes do dia a dia podem solucionar este problema e evitar em partes as dores, é importante lembrar que elas são iminentes e não há especialmente como evitá-las de fato, mas podemos apelar á algumas técnicas que podem amenizar tais dores e desconfortos. Existem algumas massagens para gestantes que contribuem neste aspecto.

– Exercite-se: Não é possível manter uma gestação sem dores caso você leve uma vida sedentária é muito importante se exercitar ao máximo, mas é claro que todos os movimentos devem ser simples e básicos e devem ter a aprovação de um especialista, a caminha é uma ótima opção além de ajudar a evitar dores contribui facilitando a hora do parto.

– Mantenha uma alimentação saudável: Este método é fundamental para fortificar os ossos e assim auxiliar no processo de evitar as dores, comer muito ferro, carboidrato, vitamina, zinco, etc irá lhe ajudar consideravelmente.

– Procure ingerir muito liquido: Neste período nosso corpo necessita mais do que nunca de muito liquido tanto para a saúde da mãe quanto para a saúde do bebe.

– Mantenha sempre uma postura correta: Na hora de se exercitar faça alongamentos moderados e mantenha sempre a postura correta com a coluna ereta, além do mais quando for se abaixar ou algo parecido indica-se que seja feito de forma correta abaixando-se por completo com os joelhos e pernas flexionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *