Como evitar as manchas na pele durante a gestação

Durante o período gestacional é muito natural que manchas venham a aparecer na pela das gestantes, principalmente no rosto nas mãos e barriga. Essas manchinhas são conhecidas também como melasma ou cloasma que são distúrbios pigmentares da pele caracterizados por sua vez por manchas que tendem a aparecer.

As principais causas são o sol, variações hormonais, mudança de anticoncepcional, ovários com cisto e hereditariedade. Muitas pessoas não sabem, mas as pinta ou sardas aparecem não apenas na gestação, mas é este o período em que a melasma mais se desenvolve aumentando ou não em seu tamanho.

É muito comum que as axilas e a virilha fiquem mais escuras com o passar dos anos e conseqüentemente apareçam algumas pintas no local, no entanto durante a gestação esse aparecimento é maior e mais intenso. Os seios a barriga e o rosto são as partes que mais sofrem com o problema do aparecimento das pintas durante a gestação.

Caso você note realmente a presença das manchas em excesso durante este período busque uma ajuda médica especializada, alias não apenas neste caso mais em todos os casos em que houver dúvidas de sua parte indicamos que consulte imediatamente profissional qualificado no assunto, pois não existe ninguém melhor do que eles.

Para a prevenção das manchas indicamos que você cuide de sua pele desde o inicio da gestação, utilizando sempre hidratantes, protetor solar e óleos hidratantes. Essas atitudes irão auxiliar não apenas na prevenção das manchas, mas também contra o aparecimento de marcas como celulite e estrias muito comuns na gravidez.

A automedicação não deve ser uma opção, pois isso poderá trazer sérios riscos a sua saúde e a saúde do bebê, por isso se notar aparecimentos exagerados de marquinhas ou pintas procure ajuda médica e não se desespere, pois a medicina esta avançada de mais e isso facilita os tratamentos para os mais diversos problemas.

Desta forma caso não haja como prevenir que tais pintas apareçam existe um tratamento realizado de acordo com a gravidade do problema que o soluciona para você, mas indicamos que caso você não se incomode com isso deixe como esta é o melhor a fazer afinal cirurgias e tratamentos podem tanto auxiliar como prejudicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *