A caspa é um sério problema que acomete grande parte da população seja homem, mulher, criança ou idoso. Quando se trata da estação mais fria do ano ‘o inverno’ os cuidados com a caspa devem aparecer em grande escala, pois é também durante este período que elas aparecem inúmeras vezes á mais do que em outras estações.

Isso se dá por que nossa pele fica mais ressecada e nosso organismo se contrai com mais facilidade causando assim uma mudança em nosso sistema que causam distúrbios e um destes origina a caspa. Devido a isso os cuidados são iminentes, pois os hábitos que temos durante o inverno são desfavoráveis a saúde de nossos cabelos.

Sabendo que costumamos tomar banhos quentes durante esta época vejamos por que isso não é indicado: o primeiro ponto é que a água quente danifica os fios e causa mais oleosidade e o segundo é que acumula oleosidade nos fios causando assim enfraquecimento do couro da cabeça o contribui para o aparecimento das caspas.

Lavar os cabelos é algo essencial, no entanto devemos ter certa moderação na hora de realizar tal ato não lavando de mais, porém também não ficam dias sem lavá-lo. O correto é procurar lavar os cabelos ao menos dia sim dia não e com temperatura da água morna para fria. O processo como chapinha e escova devem ser evitados.

No entanto muitas vezes a caspa é um problema genético, mas mesmo em pessoas com esse problema hereditário podem apresentar uma solução para este problema. Evite ficar esfregando o couro cabeludo com as unhas isso prejudica e causa ainda mais caspa. O mais indicado é buscar uma ajuda especifica para tratar o problema.

Deixe uma resposta