sardas

Aprenda aqui alguns truques e dicas para disfarçar ou esconder as sardas com maquiagem.

As sardas naturais são a marca registrada para toda mulher que nasceu com elas. Mas você sabia que é possível suavizar as sardas, manchas ou pintas escuras para rejuvenescer?

Saiba como esconder as sardas com corretivo, base e pó

É com esse trio que a pele ganha aparência de natural, mas em excesso, pode causar um efeito artificial. Também vale levar em consideração que a base e o corretivo devem ter tons aproximados da sua pele. O batom mais escuro pode dar destaque ao make.

Outro segredo para tornar disfarças as sardas é investir em efeitos que chamem a atenção para os olhos ou boca. Como o ideal é deixar um efeito natural no rosto, as sombras cintilantes ou de cores iluminadas são uma boa pedida para os olhos.

Batons no tom de rosa ajudam a suavizar as sardas e deixar o make natural. Batons e gloss de cores suaves podem ser usados com com sombras escuras e delineador.

O principal é se sentir bem e exibir todo o aspecto natural que essa maquiagem oferece!

dicas para esconder as sardas com maquiagem

Acompanhe algumas dicas abaixo que pode fazer toda diferença na hora de esconder as pequenas manchas da pele:

– Para a região do rosto, é importante fazer a aplicação de um corretivo nos olhos para retirar as olheiras. Os movimentos na hora da aplicação devem ser feitos de dentro para fora.

– Logo em seguida, você deve colocar um pouco de creme hidratante em uma das mãos (em quantidade máxima de mais ou menos uma gota).

– Posteriormente, ponha o pincel do corretivo no hidratante e passe onde o corretivo foi aplicado; espalhe-o por todo o rosto e, principalmente, nas regiões onde estão as sardas.

– Depois de alguns minutos, repita o procedimento realizado anteriormente, passando novamente o pincel com o hidratante nas regiões das sardas. Isto fará com que o efeito seja mais prolongado e satisfatório.

– Agora, é a vez de aplicar uma sombra rosada nas pálpebras superiores. Esfume com um pincel. Mas, não é necessário exagerar na aplicação. Ela deve ser feita de acordo com o gosto de cada pessoa.

– Por fim, o batom utilizado deve ser uma cor que combine com a maquiagem, mas que chame a atenção para disfarçar melhor as sardas. Como dito, um tom rosado é a melhor opção.

Atenção: Não esqueça que o uso do hidratante é fundamental para que o tom da maquiagem fique com uma suavidade bastante natural.

Como pode ser visto, não é tão difícil esconder as sardas. Basta saber como proceder e curtir uma festa ou qualquer ambiente com uma bela maquiagem e sem perder o charme!

Deixe uma resposta