Como escolher pentes e escovas para os cabelos

Nosso corpo precisa de cuidados especiais assim como também outras partes dele como unhas e cabelos, é claro que a correria do dia a dia não nos permite cuidar de nossos fios como deveríamos, no entanto sabemos bem que algumas mudanças de hábitos simples podem servir de grande ajuda nessa tarefa como, por exemplo, a prática de penteá-los.

Com certeza você penteia seus cabelos diariamente mesmo que se esqueça de tudo, de pentear os cabelos você provavelmente se lembre. Mas será que perante a grande importante que esse ato tem em sua rotina você o faz de maneira correta? Vejamos os pentes e escovas indicados para cada tipo de cabelo e analise então se esta o fazendo de forma certa.

– Cabelos cacheados: Para manter sempre o cacho dos cabelos é muito importante usar pentes de dentes largos ou então uma escova oval que tenha uma base emborrachada.

– Cabelo ondulado: Este deve ser médio e anti frizz, quando o assunto for fazer escova nos fios o equipamento a ser utilizado deve ser de preferência uma escova térmica.

– Cabelos oleosos: O cabelo oleoso prefere escovas de cerdas naturais e pentes de madeira isso permite desembaraçar os fios sem que eles se quebrem.

– Cabelos secos: Estes cabelos são bem frágeis o que exige pentes de dentes mais largos e escovas que sejam ovais de base emborrachada evitando danificá-los.

– Pouco cabelo: Melhorar a circulação do couro cabeludo é essencial para fortalecer os fios e isso exige uma escova massageadora encontrada em casas de cosméticos.

– Muito cabelo: Para desembaraçar os cabelos use uma escova quadrada com uma base emborrachada e para dar forma a eles prefira a escova redonda de cerdas naturais.

Os cabelos necessitam de cuidados especiais não apenas em sua manutenção diária, mas também em cuidados que devem acontecer semanalmente, mensalmente e assim por diante. Na hora do banho, antes de dormir e em todos os momentos deve haver a devida higiene e os cuidados essenciais com os fios não os dispense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *