Como escolher o vestido certo para a formatura

Os preparativos para a formatura e colação de grau começam desde já afinal uma data tão importante quanto concluir um ciclo de estudos deve ser lembrada com muita animação e nada pode dar errado. Com certeza as meninas ficam bem mais ansiosas e preocupadas do que os meninos, a dúvida para escolher o vestido correto é a mais freqüente e comum.

Para se escolher um vestido não basta olhar para ele e simplesmente achar bonito, é necessário avaliar o tecido entender quais são os modelos que mais combinam com o seu tipo de corpo e acima de tudo se sentir confortável e elegante. Estilistas modernos chegaram à conclusão de que as mulheres têm preferido os modelos diferentes e inovadores.

Geralmente as magrinhas se enquadram em qualquer modelo de vestido, porém as mais gordinhas nem sempre conseguem esse efeito desejado devido a isso é muito importante saber escolher o modelo ideal de tecido, fazer isso pode ser mais simples com a ajuda de um especialista em grifes de moda, existem muitos deles encontrados a disposição on-line.

É sempre muito complicado encontrar a combinação ideal para o vestido perfeito, você deverá procurar: Beleza + conforto + tecido + preço + modelo = vestido ideal. Sendo assim veja abaixo algumas dicas simples para se escolher o modelo mais correto para o seu tipo de necessidade, veja também algumas imagens de destaque de lindos vestidos de formatura.

– Para quem esta um pouco acima do peso se indica os modelos que sejam mais soltos ou pensado ou então modelos mais justos, porém de tecidos mais finos e leves.

– Para quem tem muito busto o frente única não é a melhor opção, além do mais as manga devem existir, porém devem ser mais largas e sem elástico para não sobrecarregar.

– As magrinhas podem optar por modelos mais incrementados que tenham barras e babados diferentes, além dos tecidos finos que também se enquadram perfeitamente.

– Para quem tem pouco busto uma ótima opção é o vestido ‘frente única’, pois ele ressalta a frente do vestido dando um pouco mais de volume aos seios e destaque nas costas.

– Com relação à escolha da cor, prefira as cores mais frias como o nude, lilás, azul, rosa, etc. Quando a escolha for quente prefira o vermelho, preto, prata e o dourado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *