A luta contra os cabelos oleosos é freqüente de fato tanto mulher com cabelos lisos quanto as com cabelos crespos se preocupam com assuntos relacionados ao excesso de gordura nos fios. Isso tem um motivo nosso couro cabeludo assim como nossa pele produz as glândulas sebáceas que fornecem ao couro oleosidade para mantê-los.

No entanto quando ocorrem desequilíbrios sejam hormonais ou físicas essas glândulas passam a produzir mais sebo do que o necessário fazendo surgir então às caspas e o excesso de óleo nos fios, deixando aquela ‘agradável’ sensação de impureza, oleosidade e acima de tudo o desconforto e certa vergonha a situação.

As pessoas que passam por estas terríveis situações terão a oportunidade de aprender a lidar com elas agora! Vejam dicas importantes para disfarçar o excesso de oleosidade ou então conseguir de vez acabar com elas. Sabe-se que a melhor forma de agir é evitando o problema para isso temos algumas dicas importantes:

O primeiro passo é utilizar água fria ou morna para lavar os cabelos, nunca quente de mais. O segundo é preferir xampus e cosméticos adstringentes e anti-caspa para cabelos oleosos, jamais utilizar creme de pentear isso causa mais oleosidade ainda, procure lavar os cabelos todos os dias com no Maximo um dia de intervalo.

Já para o tratamento será necessário se apegar diariamente aos métodos acima de prevenção, caso contrario apenas um bom especialista poderá resolver seu problema, devido a ser um desgaste natural do couro cabeludo do ser humano indica-se que mulheres com cabelos oleosos de mais aprendam ao menos a disfarçá-los.

Para isto temos em mãos um poderoso método muito eficaz o ‘Talco’, ele absorve parte da oleosidade dos fios disfarçando assim que seu cabelo é tão oleoso. Pode ser utilizada apenas uma pequena quantidade sobre os fios, depois disso escove normalmente, além do mais o talco não é estimulante as glândulas sebáceas.

A vaporização dos xampus para cabelos secos também são indicados, evite óleos reparador ou coisas do gênero estas só tendem aumentar a oleosidade e ferir o couro cabeça com as caspas que surgem em excesso e de forma descontrolada.

Deixe uma resposta