Como cuidar dos cabelos no inverno

As mulheres sabem da grande importância dos cuidados diários com os cabelos, sabem também que estes devem ocorrer durante as quatro estações. Tanto o verão como as outras três estações apresentam grandes necessidades de cuidados com relação a problemas que possam surgir como a oleosidade, o ressecamento, a caspa e a queda de cabelo excessiva. Esses são sintomas tradicionais são freqüentes.

Muitas são as pessoas que discordam desta opinião, no entanto já foi oficialmente comprovado que a mesma é real e confiável, a água quente causa grandes danos ao cabelo como o frizz a caspa além da oleosidade, afinal a quentura da água ativa as glândulas sebáceas responsáveis pela produção de óleo (oleosidade). Desta forma evite lavar os cabelos com água muito quente que acaba se tornando típica da estação.

Outra coisa muito importante é utilizar apenas produtos destinados ao seu tipo de cabelo, ou seja, se seus cabelos são lisos utilize para lisos se são secos utilize para secos, isso envolve tanto o xampu e o condicionador quanto os tratamentos. Utilize o creme de pentear apenas do meio do cabelo para baixo nunca o deixando encostar-se ao couro da cabeça. Toalha enrolada no cabelo após o banho nem pensar!

Na hora de secar os cabelos ou fazer chapinha procure não encostar aos fios o equipamento muito quente, sabendo que isso é praticamente impossível evite utilizá-lo. Não durma com os cabelos molhados e jamais passe a mão sobre ele muitas vezes enquanto estiver molhado, da mesma forma para quando o mesmo estiver devidamente seco, não saia no vente com os cabelos molhados e evite tomar chuva.

Sabendo que durante o frio é mais importante do que nunca cuidar dos cabelos não adianta tentar fugir desta responsabilidade, procure manter cabelos menores, no entanto mais lindos e saudáveis. Procure tomar esses e muitos outros cuidados diários que provavelmente já são típicos do seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *