Como controlar a oleosidade da pele

Os cuidados com a pele devem ser sempre bem planejados, não são quaisquer produtos que podem beneficiar nossa pele. Uma grande prova disso é sabermos que cada tipo de pessoa possui um determinado tipo de pele, sendo as oleosas e as secas.

Cada tipo de pessoa necessita de um cuidado diferente, afinal nem todos os produtos tendem a diminuir a oleosidade, alguns fazem com que ela aumente e de fato é muito importante saber diferenciar esses produtos.cuidados para pele oleosa

Existem alguns cuidados básicos, além de não utilizar produtos errados para diminuir ou controlar a oleosidade da pele, a higienização é muito importante, afinal uma pele oleosa pode causar sérios problemas como acne, conjunto de bactérias, absorção de gordura, odor, entre outras causas.

Saiba aqui, no Dicas da Mulher, como controlar a oleosidade da pele. Tenha uma pele sempre bonita e impecável.

maneiras eficazes de diminuir a oleosidade da pele:

  • Na hora do banho: O primeiro cuidado acontece nessa hora, onde deve ser controlada a temperatura da água é indicado que você prefira sempre água morna ou fria, a escolha do sabonete também é fundamental, prefira sabonetes com menos quantidade de gorduras ou então os de enxofre que são indicados exatamente para este fim retirar toda a oleosidade que acompanha a pele.
  • Maquiagem: Muito cuidado neste aspecto é indicado que você prefira cosméticos que não possuem brilho excessivo o que tende a produzir mais oleosidade, tenha sempre o habito de limpar a pele antes e depois de utilizar muita maquiagem. Tome conta para que seus produtos como base pó e corretivo sejam sempre livre de óleo.
  • Lencinhos umedecidos: Estes não são indicados, pois apesar de limparem a pele (superficialmente) e deixarem um agradável aroma e textura muitas vezes eles prejudicam a pele aumentando o acumulo de gordura e oleosidade.
  • Antes de dormir: Nesta etapa é sempre muito importante deixar a pele respirar, ou seja, retirar toda a maquiagem e não utilizar nenhum creme de hidratação nem de tratamento permita que ela permaneça a noite toda livre de substancias.
  • A franja no rosto, o calor excessivo e o ar-condicionado: Tais coisas devem ser evitadas ao Maximo, pois todas elas tendem a aumentar a oleosidade da pele.
  • Alimentação: Fuja de alimentos gordurosos como chocolate, amendoins, castanhas e carnes com gordura; dê preferência a alimentos ricos em vitaminas e fibras, como frutas e vegetais, contribuindo também para manter o corpo em forma. Beba bastante água!
  • Proteção: quando for escolher seu hidratante, opte por aqueles compostos com filtro solar, protegendo dos raios nocivos do sol. Caso prefira utilizar o filtro solar individualmente, use sempre a base de gel e oil free.

Caso a sua pele seja muito oleosa, a forma mais eficaz é procurar um tratamento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *