Como as pessoas com miopia enxergam o mundo?

O ensaio que você vai ver aqui é da fotógrafa Layana Leonardo, que quis mostrar a diferença que os óculos de grau fazem em situações diversas pra quem tem miopia.

Você já se perguntou como as pessoas com miopia conseguem enxergar sem óculos? Essa condição é bastante comum, a pessoa costuma ver objetos próximos com clareza, mas quando os objetos estão mais distantes aparecem borrados.

É de extrema importância buscar a ajuda de um profissional, pois dependendo do grau da miopia pode acabar afetando ainda mais a capacidade de focar objetos distantes.

Aqueles que possuem miopia grave só conseguem ver claramente os objetos que estão a poucos centímetros de distância. Já quem tem miopia leve consegue enxergar um pouco melhor, mas ainda tem dificuldade em ver claramente.

Essa condição pode acabar se desenvolvendo gradualmente ou rapidamente, é comum que a miopia piore durante a infância e adolescência.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 40% da população ocidental sofrem com a miopia.

Quais são as causas da miopia?

12

O site Minha Vida fez uma matéria completa sobre Miopia e suas causas, sintomas e tratamentos, vale a pena conferir!

Sintomas de Miopia

Os sintomas mais comuns de miopia são:

  • Visão bem embaçada ao olhar para objetos que estão distantes;
  • Apertar os olhos para enxergar melhor;
  • Dor de cabeça;
  • Dificuldade ao dirigir algum veículo, especialmente à noite.

Como as pessoas com miopia enxergam?

A fotógrafa Layana Leonardo resolveu fazer um ensaio fotográfico para mostrar a diferença que os óculos de grau fazem em algumas situações pra quem tem miopia.

Além disso, a fotógrafa mostrou a importância de buscar a ajuda de um profissional caso esteja com dificuldades em enxergar e quando sente dor de cabeça e cansaço nos olhos.

Gostou do projeto da fotógrafa? Então, vale a pena conferir todo o ensaio de como as pessoas com miopia enxergam!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>