Coisas Que Você Deve Evitar Tocar Em Restaurantes Ou Lanchonetes

Mas saiba que você pode ficar doente apenas por entrar em contato com algumas coisas do restaurante e lanchonete. Como? Com as bactérias e germes que se acumulam por todos os lados.

Mesmo que comida caseira seja mil vezes mais saborosa, é impossível não sair para comer fora às vezes. É bom encontrar os amigos e familiares em ambientes diferentes, e sair da rotina é sensacional. Todo mundo gosta de mudar um pouco o cardápio.

Mas saiba que você pode ficar doente apenas por entrar em contato com algumas coisas do restaurante e lanchonete. Como? Com as bactérias e germes que se acumulam por todos os lados desses ambientes, porque não há a higienização em todos os utensílios toda vez que uma pessoa acaba sua refeição.

Abaixo há algumas coisas que você deveria evitar tocar em estabelecimentos semelhantes. E caso, não seja possível, andar sempre com um álcool em gel na bolsa para se limpar.

O cardápio

Coisas Que Você Deve Evitar Tocar Em Restaurantes Ou Lanchonetes 1

É completamente difícil evitar tocar no cardápio. O mesmo não é substituído com muita frequência, ou seja, o acumulo de bactérias e germes é realmente gigante. Um estudo realizado em 2013 mostra que bactérias conseguem viver em sobre a superfície de um cardápio (plastificado) por até 24 horas.

Por isso que o ideal é comer com os cardápios fora da mesa, para a bactéria não ir para o seu prato.

A bandeja

Por costumarem derrubar com muita frequência comida fora do prato, lanchonetes optaram por adquirir bandejas, assim, diminuindo o tempo de limpeza das mesas. Porém, é normal que bandejas que não aparentam estar sujas, voltem para a pilha de itens limpos, assim, economiza na lavagem.

É claro que não é porque um objeto aparenta estar limpo que ele esteja mesmo e não tem como saber se a ultima pessoa a utilizar a bandeja tinha algum caso sério com a saúde ou alguma doença transmitida por contato.

Outros itens que devem ser evitados tocados em lanchonetes e restaurantes:

  • O bufê.
  • Frascos de temperos e condimentos.
  • Fatias de lima, limão ou laranja.
  • O gelo em sua bebida.
  • A mesa.

Lembrando que não é obrigatório você evitar o contato, mas se limpar/lavar após o contato é totalmente recomendado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>