Chá para cólicas menstruais

Somente nós mulheres sabemos como são complicados certos períodos do mês, estamos falando justamente do período menstrual a grande maioria das pessoas nos julgam irritadas, sensíveis, indesejáveis e insuportáveis, no entanto não é bem isso somente quem passa por isso todo mês sabe como é complicado esse processo onde ocorre a liberação do óvulo que se prepara para ser fecundado, nosso corpo e nossa mente acabam sofrendo alterações grandiosas que causam os distúrbios.

Alguns dos sintomas mais comuns são: Dores de cabeça, irritação, inchaço na barriga e nos seios, enxaquecas, estresse e as cólicas menstruais. Sem dúvida a coisa que mais nos irrita são as temidas cólicas elas nos dominam completamente, têm a capacidade de fazer com que nos sintamos mal e com um grande desconforto abdominal, não se sabe se dói mais a barriga ou a parte inferior da coluna afinal a dor se alastra.

Existem muitos medicamentos que tem a capacidade de acabar com as cólicas em um piscar de olhos esses são medicamentos em cápsulas ou comprimidos. No entanto caso você não queira se tornar exclusivamente dependente de medicamentos, indicados a você os chás naturais que tem como função e objetivo central amenizar ou acabar de vez com as cólicas menstruais.

Esses chás além de auxiliar contra as cólicas ainda pode oferecer benefícios calmantes como auxiliar na melhoria do sono, combater a irritabilidade e também ajudar consideravelmente na disposição que nesses dias se torna precária. Desta forma vejam algumas receitas de chás que poderão lhe ajudar veja também qual a maneira correta de ingeri-los.

Chá de camomila:
– 01 colher de sopa de folhas e flores de camomila
– 01 litro de água
Misture a água junto às folhas deixe ferver coe e beba, o indicado é que você tome de três a quatro xícaras por dia sempre quente.

Chá de orégano:
– 01 xícara de água
– 02 colheres de orégano
Misture junto à fervura coe e tome bem quente, de três a quatro xícaras por dia.

Chá de colorau:
Estas são de grande auxilio ferve em um pouco de água coe e tome o chá bem quentinho, mas cuidado caso a menina ainda seja virgem isso pode desencadear o vinda da primeira menstruação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *