Conhecida também como câncer de colo uterino este se trata do segundo tipo de câncer mais comum entre a sociedade feminina, esta doença tem grande impacto pelo vírus do HPV (doença sexualmente transmissível) que tende a causar verrugas e ferimento no órgão genital. Para quem tem duvidas o colo do útero localiza-se na região que faz uma ligação entre o útero e a parte interna da vagina. Existem quinze tipos de câncer do colo do útero e a maioria é causada pelo vírus HPV.

Porém é importante lembrar que nem todas as mulheres com HPV mesmo tendo os subtipos mais perigosos precisam de fato desenvolver o câncer do colo de útero. É muito importante se prevenir e lutar contra este problema, durante a fase inicial os sintomas deste problema é praticamente imperceptível, quando se pode perceber a presença de sintomas é por que a doença já se encontra em seu estágio mais avançado e é neste momento mais do que nunca que deve haver tratamento.

Os sintomas mais comuns são: Sangramento vaginal, dor durante o ato sexual, sangramentos freqüentes sendo estes fora do período menstrual. Diagnosticar esse problema de forma precoce é de máxima importância, somente desta forma será possível desenvolver um tratamento eficaz. Quando mais tarde o problema for descoberto menor serão as probabilidades de uma cura eficaz e rápida. O exame para o diagnostico é feito através do Papanicolaou, exame este que colhe material interno.

Estes é realizado por médicos profissionais que tem o único intuito de rastrear a presença de doenças. Além do mais existe uma forma de prevenir o vírus do HPV que pode ser o grande causador do problema, este método é realizado através de uma vacina que age em combate com o vírus HPV. É de máxima importância lutar contra tais vírus que podem causar doenças venéreas, para a própria saúde plena das mulheres prevenção é a palavra de ordem.

No entanto, como sabemos é mais fácil prevenir do que remediar então a melhor forma para cuidar de sua saúde intima é tratar de prevenir o vírus HPV que desencadeia a doença do colo do útero uma doença grave que pode apresentar riscos a saúde. O tratamento realizado á base de medicamentos e sempre aderindo a métodos preventivos, toda mulher deve se preocupar com sua saúde intima.

Deixe uma resposta