Causas da azia e má digestão

Dentre todos os problemas gastrointestinais que envolvem o estomago com certeza os piores deles são a má digestão e a azia. O desconforto abdominal que tais problemas causam é realmente insuportável podendo levar o individuo a grandes problemas digestivos. A má digestão é conhecida também como indigestão e a azia é associada ao refluxo.

Geralmente as causas desse problema envolvem comer de mais, de forma rápida, alimentos gordurosos, consumir bebidas alcoólicas, entre outras causas. É normal que o organismo produza gases, porém quando isso acontece de forma excessiva e descontrolada trata-se de um problema e éimportante buscar as causas e um possível tratamento.

O estilo de vida de cada pessoa pode contribuir seriamente para o aparecimento destes problemas, no entanto o que muitas pessoas não sabem é que existe uma bactéria que pode estar presente em nosso organismo e dependo dos alimentos e da quantidade ingerida ela pode se desenvolver e assim causar refluxos e problemas gastrointestinais.

A grande maioria das bactérias presentes em nosso organismo não causa alterações em nosso corpo, porém existem algumas que podem se reproduzir e causar os problemas. Existem algumas dicas de estilo de vida que poderão servir para que você evite ou ao menos amenize os sintomas comuns desses problemas gastrointestinais.

– Evite comer rápido de mais, procure mastigar bem todos os alimentos.
– Evite consumir muito refrigerante ou água gasificada.
– Procure diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.
– Não se exercite quando estiver cheio.
– Cuidado com o estresse e com a alimentação inadequada.
– Procure estabelecer horários fixos para realizar as refeições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *