Cabelos hidratados com receitas caseiras

Saiba como deixar seus cabelos hidratados com receitas caseiras que dão um resultado excelente. São receitas para cada tipo específico de cabelo: oleosos, secos ou mistos.

Cabelos secos

Receita 1

Ingredientes:
1/2 abacate
1/2 xíc. (chá) de óleo de coco

Preparo:Misture tudo e bata no liquidificador. Lave o cabelo com seu xampu habitual, aplique o creme e deixe agir por 20 a 30 minutos. Enxague os fios finalizando com o condicionador. Repita a hidratação uma vez por semana.

Receita 2

Ingredientes:
1/2 abacate
1 ovo

Preparo: Separe a clara do ovo e descarte a gema. Bata no liquidificador com o abacate. Lave o cabelo e aplique a máscara. Deixe agir por 20 minutos, enxague a seguir e finalize com o condicionador habitual. Repita o processo uma vez por semana.

Cabelos mistos

Receita 1

Ingredientes
1 mamão papaia
200 ml de água
1 colh (chá) de óleo mineral

Preparo: Bata no liquidificador o mamão com o restante dos ingredientes. Aplique a mistura no cabelo lavado e deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxague e finalize com o condicionador. Repita a hidratação a cada 15 dias.

Receita 2

Ingredientes:
1/2 xic. (chá) de aveia
50 ml de leite
2 colheres (chá) de óleo de amêndoas

Preparo: Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo lavado. Deixe agir por 20 a 30 minutos, enxague e finalize com o condicionador. Repita a hidratação a cada 15 dias.

Cabelos oleosos

Receita 1

Ingredientes:
1 maço de espinafre cozido
2 galhos de alecrim

Preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Lave o cabelo, aplique a máscara e deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxague e finalize com o condicionador. Repita a hidratação uma vez ao mês.

Receita 2

Ingredientes:
1/2 abacaxi
1 colh. (chá) de óleo de soja

Preparo: Misture os ingredientes nos fios lavados e úmidos. Deixe a máscara agir por 20 minutos, enxague o cabelo e finalize com o condicionador nas pontas apenas. Repita a hidratação uma vez por semana.

DICA: a touca térmica potencializa a ação, o efeito da hidratação.

Máscara de abacate para os cabelos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>