Bruxismo dentário tratamento

Muitas pessoas apresentam manias diferenciadas umas das outras, algumas são até mesmo motivos de zombarias como dormir com o dedo na boca ou então com ursinhos de pelúcia, porém tais coisas são manias tradicionais entre algumas pessoas, e não há porque mudá-las afinal não fazem mal e não interferem em nada na vida de uma pessoa.

Porém nem todas as coisas, consideradas manias, são saudáveis e algumas vezes confundimos manias com hábitos que trazem muitos malefícios a nossa saúde.

O Bruxismo é um grande exemplo disso. Provavelmente você deve estar se perguntando se esta ação trata-se de práticas com o envolvimento de bruxas ou feitiços, mas não existe absolutamente nenhuma ligação com tais coisas, muito pelo contrário o bruxismo trata-se de uma mania, ou seja, um ‘hábito’ que a pessoa possui de ranger os dentes.

Geralmente quem sofre deste mal não pode percebê-lo, pois geralmente isso ocorre durante a noite onde estamos dormindo.

Este problema de ranger os dentes pode vir em qualquer idade e independentemente do sexo. Muitas pessoas podem levar este mal de forma despercebida, no entanto vale lembrar que este poderá trazer problemas graves futuramente.

Na grande maioria dos casos, o bruxismo é causado por muito estresse e pode causar fortes dores de cabeça, problemas de desatenção, dores no maxilar, entre outros problemas. Apesar de muitos não se importarem com isso é fundamental procurar um tratamento.

A prática de ranger os dentes poderá causar grandes problemas na saúde da pessoa, tanto bucal como física. Os dentes podem se desgastar devido ao ranger em excesso, além de dor e incômodo ou também pela descamação do esmalte do dente, que serve como camada protetora.

É de máxima importância buscar por um dentista especializado em casos como o bruxismo e não êxite em buscar ajuda médica, afinal é um grave problema.Bruxismo dentário tratamento

Existem tratamentos eficazes para este problema, porém isso acontece apenas quando o procedimento é realizado rapidamente antes do desgaste total da placa dentária, por isso procure o mais rápido possível um médico.

O tratamento mais comum para as pessoas que sofrem de bruxismo é a placa de silicone protetora que evita o contato dos dentes inferiores com os superiores como expresso na foto ao lado.

Para as mães, observem seus filhos, pois o bruxismo atinge também as crianças.  Caso haja alguma suspeita, leve seu filho imediatamente ao dentista.

O bruxismo tem cura, mas seu tratamento deve ser feito imediatamente, sob risco de perder grande parte dos dentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *