Benefícios do magnésio para a saúde

Para que você possa entender os benefícios do magnésio é importante aprender primeiro as funcionalidades que o mesmo exerce em nosso organismo, para que assim possa haver uma maior absorção de informação. O magnésio é um elemento mineral, este é mais comum entre as sementes, frutos secos e nas leguminosas. A falta de alimentos a base de magnésio pode causar uma serie de outros problemas em nosso organismo que iremos citar logo abaixo.

Entre todas as fontes de magnésio a que mais nos beneficia é o farelo de trigo este alimento contém cerca de 20 vezes mais magnésio do que carnes e leite, no entanto a presença de fitratos tende a interferir na sua absorção. Por isso é importante consumir diariamente uma boa quantidade de alimentos ricos em magnésio.

Existem algumas substâncias que acabam interferindo a absorção do magnésio, no entanto nem por isso os alimentos destinados deixam de nos oferecer benefícios, muito pelo contrário eles continuam a nos beneficiar a única diferença é que isso acontece em uma quantidade menor, porém não se esqueça que se trata de uma quantidade ‘suficiente’.

O papel que o magnésio desempenha em nos beneficiar é variado, ele participa ativamente em diversos pontos de auxilio sejam eles relacionados à saúde, imunidade, fortalecimento, crescimento ou nutrição.

Alguns dos benefícios do magnésio a nossa saúde são:
– Ajuda a ativar mais de 326 sistemas enzimáticos.
– Ajuda a eliminar o acido úrico, colesterol e triglicerídeos.
– Controla os efeitos da tensão menstrual.
– Evita o bico de papagaio, ciático, bursite, artrite e artrose.
– Agem em casos de queimaduras, hematomas e ajuda na cicatrização.
– Auxiliam os processos inflamatórios, sinusite, amigdalite, cistite, etc.
– Combatem a má circulação.
– Ajudam na melhoria com relação ao sistema digestivo.
– Compensam dores musculares.
– Combatem o sistema nervoso.
– Ajuda em relação á vícios e baixa-estima.

A falta no magnésio no organismo pode causar irritabilidade, stress, depressão, dores musculares, reumatismo, formigamentos, câimbras, endurecimento das artérias, enfarto e derrame, por isso não êxite em consumir alimentos ricos em magnésio estaremos mostrando a vocês uma lista com os principais componentes desse mineral:

– Amêndoas
– Nozes
– Leite
– Carnes
– Pães integrais
– Cereais
– Vegetais

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