Benefícios do chocolate

Aos apaixonados por chocolate temos uma excelente notícia, á todos aqueles que os criticavam por comerem muito chocolate mudarão de idéia depois de conhece os benefícios que o mesmo pode oferecer a nossa saúde, a nossa pele, cabelo e ao nosso bem estar. Foi oficialmente comprovado que o chocolate oferece ótimos benefícios.

Além de ser um alimento delicioso o chocolate ainda auxilia no processo de emagrecimento, pode ser difícil acreditar mais é a pura verdade. Isso se dá graças ao ácido fenólicos presentes no cacau sendo estes responsáveis pela ação que promove a perda de calorias resultando em um processo para emagrecer gratificante!

Os ácidos fenólicos atuam interferindo a produção da leptina (um hormônio que nos obesos sua produção é menor), auxiliando assim na queima das calorias além é claro de fornecer ao corpo uma grande quantidade de antioxidantes prevenindo o cumulo de gordura nas células, uma grande prova de um dos benefícios do chocolate.

Os Fitoquímicos presentes no cacau melhoram a secreção da adiponectina aumentando a ação antiinflamatória reduzindo os riscos de diabetes e aterosclerose, desta forma vemos mais alguns dos benefícios do chocolate além de inibir a gordura dos mecanismos presentes no organismo que as estocam. O consumo é indicado!

Além disso, o chocolate…
– Promove saciedade: Mais presente no chocolate amargo.
– Diminui a vontade de comer doce: O amargo e o meio amargo
– Diminui a Tensão Pré-Menstrual: Todos os tipos de chocolates
– Mantém a insulina sob controle: Todos os tipos
– Melhora o humor: Todos inclusive os de trufa!

Além do mais o chocolate além trás inúmeros benefícios que estão diretamente ligados a saúde um deles é com relação à qualidade de nossa pele, em cremes e cosméticos é diretamente encontrada a composição do chocolate junto ás outras substâncias que auxiliam a pele, além do mais SPAS o utilizam muito.

Para os cabelos ele também fornece vitaminas e é uma ótima fonte de hidratação. Desta forma consuma o chocolate, porém lembre-se nada de exageros tudo que é de mais faz mal. Pessoas com alergias ou intolerância devem consultar seu médico para saber como usufruir de alguns dos benefícios, não o consuma sem orientação médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *