Benefícios do banho de balde para o bebê

Os bebês necessitam de muitos cuidados específicos, muitas vezes as mães de primeira viagem se atrapalham um pouco ao terem que se acostumar com a nova rotina de ter um recém nascido em casa. São tantos cuidados que fica difícil conseguir se lembrar de cada um deles, mas um detalhe que não podemos nos esquecer é com relação ao banho, esse momento é sem dúvida cercado de dúvidas e receio.

Devido a isso trouxemos informações importantes às mamães que estão ansiosas com a chegada do bebê e interessadas em acompanhar as técnicas de banho do bebe, veremos também diversos tipos de banhos inclusive o de balde que atualmente tem se tornado o preferido das mães e dos filhos.

Tradicionalmente o bebê toma seu banho em banheiras próprias para seu tamanho, pois assim eles têm a mãe sempre por perto os segurando e auxiliando, quando se trata do banho de balde nos referimos ao balde literal que utilizamos em cada para diversas tarefas. O banho de banheira pode muitas vezes ser traumático tanto para a mãe quanto para o filho, pois a posição em que ele se encontra não favorece em nada o seu bem estar.

Fazendo-nos chegar à conclusão de que o banho de balde já oferece o seu primeiro benefício, o bebê se encontra em uma posição e que ele se sente á vontade e seguro. Essa prática pode parecer muito estranha mais não se trata de algo ruim, muito pelo contrário talvez esse tipo de banho seja a melhor opção.

A posição em que o bebê estará é semelhante á que ele permaneceu enquanto esteve dentro de você, muitos não sabem mais existe um balde específico para esta prática, mas este pode ser substituído pelos baldes normais que usamos em nossa casa. Um dos muitos benefícios é trazer leveza ao corpo do bebê, tranqüilidade, domínio sobre seus sentidos, combate as cólicas, além desses trás ao bebê um momento de conforto e alegria.

A água deve ser esquentada em uma temperatura agradável, a quantidade deve variar de acordo com o tamanho do bebe sabendo que não deve ultrapassar os ombros e que será necessário o acompanhamento da mãe por perto. Cuidado para que o bebê não fique desconfortado durante os primeiros meses a mãe deverá auxiliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *