Benefícios do azeite

São muitas as teorias que se referem ao azeite como um importante auxilio ao processo de emagrecimento, no entanto muitas pessoas discordam deste fato por considerarem o azeite apenas um óleo de cozinha. O que você pensa sobre isso, será que o azeite nos beneficia? Com certeza sim, mas a questão é como, é será justamente sobre isso que falaremos á seguir, veremos como seu consumo pode nos beneficiar.

Já podemos comprovar que o azeite de fato auxilia no processo de emagrecimento, no entanto para isso é de extrema importância que seja utilizado de forma correta. Não basta apenas inserir o azeite em sua alimentação é necessário mais do que isso, será necessário desfrutar de um acompanhamento médico além de balancear as refeições, pois apesar do azeite trazer benefícios precisa ser utilizado de forma moderada.

Da mesma forma que alimentos que trazem benefícios quando consumidos em excesso fazem mal o azeite também age desta forma, o máximo de azeite permitido ao dia são três colheres de sopa que equivale a 192 calorias por dia. O azeite pode e deve ser utilizado ao invés do óleo de soja, pois além de ser muito mais saboroso traz bem mais benefícios do que o óleo tradicional utilize-o em saladas, carnes e pratos principais.

É importante lembrar também que existem vários tipos de azeites sendo os dois principais o puro e o composto, o puro é apenas o azeite de oliva o concentrado por sua vez passa por misturas com outros óleos distintos. Pesquisadores depois de analisarem o azeite concentrado revelaram que apenas dez por cento dele pode ser considerado puro, sendo assim na hora de escolher prefira o que é cem por cento de oliva.

Uma dica importante sobre o azeite é de que ele não deve ser aquecido á mais de 175°C, pois o limite máximo de aquecimento desta substancia varia entre esse valor, quando aquecido acima do mesmo ele acaba perdendo suas propriedades e podendo até mesmo se transformar em prejudicial á nossa saúde. O azeite extra-virgem é o melhor de todos os existentes fornece mais benefícios do que todos os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *