Muito se houve falar sobre os benefícios que certos alimentos nos fornecem, alguns mais ou menos, porém todos favorecem nossa saúde. As frutas vermelhas são alimentos que além de oferecem benefícios a nossa saúde fornece um delicioso sabor ao nosso paladar. Elas ajudam a combater os radicais livres prevenindo assim os problemas cardiovasculares e aumentam a imunidade do organismo.

Alimentos tais como melancia, cereja, morango, acerola, amora, maça, entre outras são as consideradas frutas vermelhas. Estas oferecem a nossa saúde importantes propriedades, pois são ricas em fibras, vitaminas e minerais, o grupo das frutas vermelhas se destaca dos outros nutrientes que possuem poder antioxidante, além disso, nos fornece poucas calorias o que nos permite continuar na dieta.

Os compostos que nos beneficiam são responsáveis pela coloração avermelhada das frutas elas atuam na diminuição do colesterol, agem na prevenção e doenças cardiovasculares e ainda fortalecem o nosso sistema imunológico. Na maioria das vezes as frutas vermelhas são consumidas em forma de geléia, recheios de tortas, doces e decoração de sobremesas, trazendo mais benefícios naturalmente.

– O morando é rico em vitamina C ajudando assim na redução dos níveis de colesterol.
– A maça é fonte de fibras melhorando o funcionamento do intestino.
– O caqui possui fósforo em abundância sendo timo antioxidante.
– A ameixa é rica em vitaminas, riboflavina e potássio indicado contra a prisão de ventre.
– A cereja é consumida agindo contra as doenças cardiovasculares.
– A melancia possui água e age assim como diurético incomparável.
– A amora é rica em vitamina A, B e C. Além de minerais, fósforo, potássio e cálcio.
– Indicamos também tomate, uva, framboesa, açaí e acerola.

As frutas vermelhas caracterizam-se pelas proteínas que fornece a nossa saúde e também pela grande harmonia que elas têm com nosso paladar. Sendo assim á partir de agora inclua tais alimentos em sua dieta e contribua para aumentar ainda mais os benefícios de manter uma vida saudável e sadia.

Deixe uma resposta