Benefícios da cromoterapia

Muitos a principio talvez desconheça esta prática, no entanto sabe-se que ela já é utilizada há tempos. Cromoterapia trata-se de tratamentos que contam fielmente com a utilização de cores para curas de determinados tipos de doenças. Apesar de entrar em destaque apenas agora ela já vem sendo utilizada desde as mais antigas civilizações.

Todas as pessoas que optam por este método precisam entender o significado das cores, sabe-se que cada uma delas possui uma vibração específica tendo assim sua própria capacidade terapêutica. Um grande cientista alemão Johann Wolfgang pesquisou durante quarenta anos os benefícios de tais cores e seus resultados foram o seguinte.

– Vermelho: apresenta propriedades que estimulam o organismo.
– Azul: age como calmante.
– Amarelo: Provoca alegria e bem estar.
– Verde: causa efeito repousante.
*A tonalidade interfere nos benefícios.

Este método, no entanto não é oficialmente reconhecido dentre o ramo científico, mesmo assim contatou-se um grande aumento no numero de pessoas que apostam seriamente em processos relacionados às cores. O ambiente para a realização dos tratamentos deve ser estritamente escuro para que as cores possam assim atuar.

A terapia tem como base as sete cores do sistema solar que são: Vermelho, amarelo, verde, laranja, azul ciano, azul violeta e azul anil. Especialistas garantem que acreditar em tais curas faz toda a diferença na hora delas atuarem em nosso organismo, pois se certificam que existe uma ligação (ou ao menos deve existir) entre mente e corpo.

O tipo de enfermidade a ser tratada também varia muito com relação aos benefícios do tratamento, diferente tipos de cores podem ser utilizados não se restringem apenas nas sete. Além disso, deve haver uma combinação entre alimentação, mentalização e contato com a natureza. Os banhos com cristais coloridos também é benéfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *