Benefícios da babosa para o cabelo e pele

Todos nós sabemos muito bem a grande importância de cuidar dos cabelos e de nossa pele, nós mulheres estamos sempre procurando alternativas para conseguirmos permanecer sempre lindas e saudáveis. Hoje falaremos um pouco dos benefícios de uma planta muito conhecida, porém que não expressa todos os seus benefícios de forma clara é necessário explorá-la para descobri-los.

A babosa ou Aloe Vera como muitos devem conhecer é uma planta medicinal que trás inúmeros benefícios a nossa pele e cabelo, é verdade que existem diversos produtos desta linha e todos eles são conhecidos como pró-sol e hidratantes. Essa plana é composta por dezoito aminoácidos essenciais formando proteínas, vinte minerais e as vitaminas:
– A, C, B1, B2, B6, B12 e B13.

Além de ter propriedades extraordinariamente hidratantes, essa planta possui uma ação regeneradora, curativa e lubrificante, umectante, nutritiva e ainda anestésica agindo como antiinflamatório, antibiótico, desintoxicante, coagulante e digestiva. Ela foi descoberta há muitos séculos e age como medicamento e tratamento até os dias de hoje, outro fator que comprova que a mesma é repleta de benefícios.

Esta pode ser utilizada com diversos fins desde medicamentos até formulas de hidratação com relação aos benefícios para a pele e para o cabelo sem dúvida esses são reais. Estaremos especificando cada um eles, atenção aos aspectos citados e divulgue esta informação afinal nos dias de hoje ter informação é vital.

Benefícios da babosa para os cabelos:
Com relação aos cabelos a Aloe Vera (babosa) age como hidratante reconstrutor e apresenta uma forte ação de hidratação e brilho. Para que você possa desfrutar desses benefícios, basta bater no liquidificador uma folha da babosa em cem ml de água, misture bem e passe nos cabelos fazendo a hidratação você notará os resultados.

Com relação à pele conheça os benefícios da babosa:
Além de hidratar a pele, evita rachaduras, ferimentos e age como cicatrizante, para usufruir dos diversos benefícios você terá de amassar uma banana, depois colocar a babosa também amassada o máximo possível, acrescente um pouco de mel, uma colher de chá de óleo de milho e por ultimo um pouco de amido de milho.

Quanto aos benefícios para a nossa saúde tenha a certeza que são inúmeros, afinal existem medicamentos para os mais diversos fins produzidos á partir desta planta medicinal com altos volumes e grandes benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *