É possível que os apaixonados tenham ficado Feliz com essa afirmação de que beijar queima calorias, mas vocês com certeza querem ir além e saber mais especificadamente quantas calorias realmente se pode perder durante um beijo. O ato do beijo movimenta ao mesmo tempo cerca de vinte e nove músculos da boca, além de triplicar nossa freqüência cardíaca melhorando a oxigenação do sangue e proporcionando acima de tudo uma sensação de bem estar.

Já foi comprovado que cada segundo praticando a atividade de beijar você pode perder até ‘quinze calorias’, além dos diversos outros benefícios que o beijo nos oferece, é claro que não poderíamos deixar de ressaltar que o mesmo ato que trás tantos benefícios pode ser condutor da transmissão de mais de duzentas bactérias e vírus, porém sem comprometer a saúde de ninguém, mesmo por que se isso trouxesse um malefício real todos nós já teríamos morrido, porém felizes!

Antigamente o beija era encarado como algo que só poderia acontecer depois do casamento, à visão das pessoas nos tempos antigos era fechada e não permitia que elas vissem quão grande era a ignorância das pessoas, ainda bem que isso mudou! Mas hoje em dia o beijo não se trata de um inicio de relação muito pelo contrario ele simplesmente transcreve o sentimento do coração através dos lábios que se tocam movimento este que queima 15 calorias por segundo!

Muitas pessoas perguntam quais são os tipos de beijos que gastam mais calorias, a resposta é bem clara esses são aqueles que mais movimentam os músculos da sua boca, quanto mais intenso e repleto de movimentos for o seu beijo mais calorias ele gastará. A relação sexual também emagrece algumas calorias, imagine só quantas não podem ser gastas durante uma relação repleta de beijos. Com certeza todo mundo vai querer beijar muito á partir de hoje, mas não se esqueça higiene!

Apesar de termos ressaltando aqui que as diversas bactérias que são transmitidas não causam grandes malefícios a saúde, é bem provável de algum malefício essa atitude venha trazer para nossa vida, sendo assim não se esqueça de que gastar calorias é bom, mas preservar sua imunidade também. Mantenha-se sempre em dia com sua higiene bucal.

Deixe uma resposta