Banho de lua para clarear os pelos em casa

Os pêlos servem basicamente para proteger nossa pele contra a camada de substâncias nocivas que existem ao nosso redor, os pelos, os cílios e até mesmo a sobrancelha serem para o nosso beneficio, no entanto por mais que isso seja verdade não gostamos que eles estejam á mostra em excesso na nossa pele sendo assim aderimos a depilação.

Muitas pessoas não sabem, mas a depilação não é o único método de acabar com pêlos ou ao menos torná-los menos aparentes. A descoloração também é uma ótima opção para obter esse mesmo efeito, muitas são as mulheres que investem nesse método que além de ser indolor ainda é eficaz e seu resultado agrada muito seus adeptos.

Este suposto clareamento dos pêlos é conhecido como banho de lua, muito embora uma coisa não tenha muito haver com a outra é literal essa similaridade dos nomes. Geralmente esta técnica é realizada em salões de beleza especializados no assunto, porém você pode conseguir o efeito desejado em sua própria residência, vejamos algumas dicas.

Você vai precisar de:
– Água oxigenada volume 30.
– Pó clareador conhecido como Blondor.
– Um recipiente de plástico.
– Uma luva plástica.
– Um pincel de tintura.
– Uma espátula.

Modo de preparo: Misture a água oxigenada com os demais ingredientes no recipiente de plástico, com a espátula misture-os bem. Depois disso espalhe a mistura sobre o corpo limpo e seco, deixe agir por aproximadamente vinte a trinta minutos. Depois enxágüe e aplique um hidratante sem álcool.

É sempre indicado que antes de aplicar no corpo ou no local desejado você teste em uma pequena área do corpo para garantir que não haverá irritação, em seguida poderá passar sobre todo o corpo, caso haja irritação ou algo parecido utilize gel refrescante ou então em casos mais graves procure um bom e confiável dermatologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *