Atraso menstrual Posso estar grávida

Grande parte dos assuntos relacionados a sintomas de gravidez expressam que a ausência da menstruação é considerada o primeiro sinal de que uma mulher esta gestante, devido á isso grande parte da população feminina se desespera quando notam a ausência da mesma pois, calculam obviamente que estão grávidas.

No entanto esta é uma idéia muito relativa, existem inúmeras outras possibilidades que podem desencadear o atraso menstrual. De fato quando a menstruação não vem realmente à primeira coisa que passa pela nossa cabeça é a gravidez, muitas vezes nem apresentamos condições, ou seja, nem tivemos relações sexuais, mas aquela duvida fica em nossa mente até que venha a causa do atraso ou finalmente desça.

É de máxima importância lembrar que muitas vezes a mulher esta grávida e isso não afeta em nada sua menstruação, é possível menstruar mesmo estando grávida mantendo uma gestação perfeita e saudável. Outra coisa importante a menstruação atrasar ou cessar pode apresentar causas muito mais graves do que uma gravidez ela pode ter sido causada por uma doença ou até mesmo um distúrbio hormonal.

Desta forma chegamos à conclusão de que atraso menstrual não significa exatamente gravidez, mas existe possibilidades reais de você estar grávida, não desconsidere essa opção, porém saiba que não é a única. A melhor maneira de saber é comprar um teste de farmácia e garantir que isso não se trata de uma gravidez, depois que você tiver essa certeza é indicado que um médico seja procurado.

Não descarte a possibilidade de doenças sérias como as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), lembre-se de que atrasos são normais, porém grandes atrasos ou a inexistência da menstruação é motivo para preocupação fique atenta. Não descuide de sua saúde e tenha sempre em mente de que é necessário saber as casas dos distúrbios que você possa vir a apresentar, cuide-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *