Atividades que beneficiam os idosos

Conforme a idade vai se aproximando os problemas começam a se tornar freqüentes, isso se dá por que idosos costumam ter dificuldades em manejar o próprio corpo não pense que isso só acontece com alguns por que infelizmente as doenças e os problemas assolam todos nós conforme ficamos mais velhos. A queda e os problemas de memória são os que mais atingem e incomodam os idosos.

Hoje temos uma informação que com certeza trará alivio não apenas aos idosos, mas também aos familiares que se preocupam com seu bem estar. O tai chi é uma forma de meditação em movimentos esta pratica possui três princípios básicos:
1º vencer o movimento através da quietude.
2º vencer a dureza através da suavidade.
3º vencer o rápido através do lento.

Esse método conhecido como Tai chi ajuda na redução dos riscos de quedas muito presente em pessoas idosas, além disso, apresenta uma melhora da saúde mental de tais pessoas. É importante lembrar que essa pratica não abrange o tratamento contra o câncer muito menos contra a artrite ele serve apenas para dar á pessoa idosa mais controle sobre o seu corpo e sobre sua mente, informações estas verídicas.

Mesmo ela não tendo ação contra o câncer foi comprovado que ela age em sintonia com os tratamentos contra diversas doenças, entre elas a diabetes, hipertensão, osteoporose, Parkinson, dores musculares e doenças cardiovasculares. A força muscular a capacidade aeróbica também são pontos beneficiados pelo tai chi. Apesar de agir á favor de tais problemas são apenas dois os seus princípios.

Sendo estes melhorara capacidade de controle do próprio corpo evitando possíveis quedas e também melhorar a capacidade mental do individuo. Não são apenas os idosos que podem e devem aderir a esta prática, pessoas de todas as idades podem começar desde já a se beneficiar dos métodos preventivos do tai chi. Além do mais este método age favorecendo o humor e a disposição das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *