Aprenda tirar manchas de espinha do rosto

À grande preocupação atual não apenas dos jovens, mas também de muitos adultos tem sido com relação às espinhas.

Antigamente elas só eram vistas em pessoas jovens com os hormônios a flor da pele, no entanto, atualmente elas tem se proliferado com uma maior facilidade e em todos os tipos de pessoas e de peles.

Para tratar este problema existem algumas soluções viáveis como, por exemplo, optar pelo uso de cosméticos tais como os cremes para acne ou então sabonete de enxofre.

Porém são resultados temporários e podem fazer com que as espinhas e cravos sequem e deixem marcas, vejamos então em nosso artigo como tratar essas marcas deixadas de espinhas.

espinhas

É muito comum se ver manchas e também feridas com relação a espinhas, onde o indivíduo em questão até tentou solucionar o problema e acabou agravando-o ainda mais.

A primeira dica é não espremer nem cravos nem espinhas e a segunda é que caso você o faça saiba como tratar de forma correta, o mel e o açúcar são ótimas dicas para solucionar o problema.

O mel tem um poder cicatrizante e anti-séptico sendo assim passe o mel sobre as manchas deixadas pela acne e deixe agir por algum tempo e depois enxágüe de tal forma que ele seja completamente retirado.

acabe com as espinhas

O açúcar também é uma excelente opção já que também possui propriedades benéficas ao seu rosto e organismo.

Além do mais o bicarbonato, o suco de limão, o tomate e as vitaminas também podem ajudar nesta luta contras as manchas e também as feridas causadas pelos cravos e principalmente pelas espinhas.

Sendo assim, faça constantemente esfoliações com esses ingredientes e tenha um ótimo resultado.

acabe com as espinhas

Com essas atitudes básicas você poderá se beneficiar muito dos resultados, facilmente as marcas sumirão e seu rosto ganhará um novo semblante.

Existem também alguns tratamentos específicos, no entanto estes devem ser realizados apenas por especialistas na área de cuidados com a pele.

8 comentários em “Aprenda tirar manchas de espinha do rosto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *